sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Conselho Tutelar


Presidente Epitácio
CONSELHO TUTELAR DE PRESIDENTE EPITÁCIO FEZ CAMPANHA EDUCATIVA NO PERÍODO DE CARNAVAL

O Conselho Tutelar da Estância Turística de Presidente Epitácio atuou de maneira diferenciada no período carnavalesco. Conforme ficou definida em reunião pretérita, houve a participação em conjunto desse órgão junto com a Polícia Civil, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e a Administração Municipal para o coibir e minimizar de problemas ligados a crianças e jovens e outros no período carnavalesco.
O conselheiro tutelar Fernando Olmo respondeu que os conselheiros fiscalizaram a presença de menores de idades nas escolas de samba e blocos carnavalescos, orla fluvial e figueiral, conforme determinou ordem do Juízo da Infância e Juventude da Comarca local.
“Além do trabalho de fiscalização foi realizado um trabalho educativo de panfletagem contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, trabalho infantil e consumo de bebidas alcoólicas em mercados e ruas da cidade” – disse Olmo.
Olmo narrou por fim que a participação dos pais e familiares na educação, orientação e imposição de limites em crianças e adolescentes é demasiadamente importante. “Somente com o apoio da sociedade, como um todo, podemos ter mais sucesso e diminuir os problemas relacionados à infância e juventude”, concluiu o conselheiro.

Um comentário:

dizinha disse...

O CONSELHO TUTELAR FEZ UM EXCELENTE TRABALHO, MAS INFELIZMENTE VI MUITOS JOVENS ALCOOLIZADOS, COM GARRAFAS DE REFRIGERANTES QUE NA VERDADE ERAM BATIZADAS, VI MENINAS DE 14,16 ANOS PASSANDO MAL,INFELIZMENTE, ALGUNS COM FAMILIARES ACHANDO TUDO NORMAL.A PRINCIPIO ACREDITO QUE TEM QUE SE EDUCAR E RESPONSABILIZAR OS PAIS.QUE NA SUA IGNORÃNCIA ACHAM BONITO O FILHO BEBER COM ELES. QUEM VENDE BEBIDA A MENOR TEM QUE SER PUNIDO SIM, POIS ESTA INFRINGINDO UMA LEI (COISA NORMAL NO BRASIL), MAS OS PAIS É QUE TEM A RESPONSABILIDADE DE EDUCAR E VIGIAR SEUS FILHOS,ENTÃO TERÃM QUE TER PUNIÇÃO TBEM.PRONTO FALEI