sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ato Público

Manifesto
MOVIMENTO PARA AGILIZAR MARGINAL
Será realizado neste sábado às 10 horas, um movimento público reivindicatório para construção da via marginal na rodovia Raposo Tavares entre os dois trevos de Presidente Venceslau. A iniciativa é do bacharel Raphael Balhestero, que entende que a obra que foi projetada há anos deve ter prioridade na agenda da CART, concessionária que cuida da Raposo Tavares. Balhestero quer reunir um grande número de pessoas entre elas autoridades constituidas para mobilizar todos em torno da questão. A marginal está projetada e tem espaço suficiente ao lado da pista. As pessoas podem conferir nas fotos onde ela será construída ou imaginar através desta explicação. Pense no sentido Presidente Venceslau / Caiuá. Seria ao lado direito, margeando a pista na Raposo Tavares entre o trevo da avenida Tiradentes e o do aeroporto. O ato público será realizado nas proximidades das empresas que ficam à beira da pista na entrada do Parque Nico Moré e estará sinalizado por faixas. 


NOTA DA CART
Diante da notícia que divulgamos em primeira mão sobre este ato público à beira da pista solicitando a construção da marginal entre os dois trevos de Presidente Venceslau, a CART - Concessionária Auto Raposo Tavares enviou-nos a seguinte nota por e-mail: 
"A construção da via marginal na Rodovia SP-270 (Raposo Tavares) em Presidente venceslau, entre o km 619+300 (altura do dispositivo da Avenida Tiradentes) e o km 622+900 (altura do dispositivo da Avenida Carlos Platzeck), na pista Oeste, faz parte do contrato de concessão da CART. A obra está no Cronograma da Concessão, com início previsto para março de 2015". 


NOTA DO BLOG
Com esta nota fica evidente de que qualquer alteração neste cronograma deve ser de natureza política. No caso, cabe as autoridades venceslauenses fazerem pressão junto a ARTESP - Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo. Somente esta entidade pode alterar o plano de obras previsto na concessão. 

5 comentários:

marquinhos disse...

ate 2015,como sempre para a populaçao ser beneficiada a essa demora . Porque nao deixaram esse tempo todo sem cobrança de pedagio tambem,sempre e o usuario que paga primeiro para receber depois.isso e uma vergonha,sem contar que quando chove essa raposo continua o maior perigo.

Vinicius Freire disse...

nossa toninho depois da copa ainda ? kkk

XXX disse...

e o trevo de Piquerobi que é o mais perigoso da região, eles não fazem nada??? a CART só vai faze um pontilhão no trevo de Piquerobi quando bate um carro da empresa e morre algum funcionário!!!

Sou da terrinha disse...

Nós de Presidente Venceslau só ficamos com resto mesmo hein, tudo tudo mesmo, 2015 pergunta a qto tempo os pedágios são cobrados em nossa região, o problema é nós somos esquecidos até pelas pessoas que aqui estão, Parem com isso essa cidade precisa de alguém olhando mais pra ela, para que o desenvolvimento chegue até aqui, Por favor vai uma sugestão para o blog, verifique o IDH de Presidente venceslau e por favor somente com pessoas que trabalham na cidade ok

LOSTER CAGE disse...

COM TANTA OBRA PRECISANDO SER FEITA NA CIDADE,QUAL O INTERESSE DESTE PESSOAL EM PEDIR POR ESTA MARGINAL?

SERÁ QUE UM ALGUEM SERÁ BENEFICIADO POR TER AS TERRAS NAQUELE LUGAR E CASO FOR CONSTRUIDA A MARGINAL A PESSOA SERÁ INDENIZADA?

É MUITO BARULHO PRA POUCA COISA, SEI QUE HÁ CASAS NO ELDORADO E VILA LUIZA QUE SERÃO AFETADAS.

PODE ATÉ VERIFICAR CONSTRUÇÃO NA SEGUNDA FOTO E PQ NÃO TIRARAM UMA FOTO DO INICIO DA TIRADENTES SENTIDO EPITÁCIO.