terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Seleção Brasileira Sub-17

Basquete feminino
CAMPEONATO SUL-AMERICANO
Venceslauenses estreiam em Sul-Americano Sub-17 de basquete
Globo Esporte/TV Fronteira

A dupla da base do basquete do Presidente Venceslau, Clarissa Carneiro e Geovana Fonseca, estreia nesta terça-feira (1º) pelo Campeonato Sul-Americano Sub-17, em Assunção, no Paraguai. As atletas, que integram desde a última semana a equipe da Seleção Brasileira Sub-17, têm seu primeiro compromisso contra o Chile, às 20h de Brasília. Para a estreia, a dupla, já acostumada a representar as cores verde e amarela, ainda vive a ansiedade dos minutos finais.

"O frio na barriga sempre rola, nunca passa, mas estamos confiantes. A preparação foi curta, mas demos o nosso melhor", diz a armadora de 16 anos Clarissa Carneiro.

Antes de viajarem para o local das disputas, ainda no final de semana as venceslauenses participaram de um amistoso diante do time adulto de Franca. As atletas, que se concentraram em São Sebastião do Paraíso (MG) junto ao grupo de 12 atletas, realizaram testes físicos, além de treinamentos em dois períodos visando as disputas.

A equipe nacional dirigida pelo técnico Bruno Guidorizzi está no grupo “A” e irá enfrentar ainda na primeira fase o Peru (quarta) e a Venezuela.
_____________________________________________________

Dedetizadora Rastro

Nenhum comentário: