terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Saláriosde servidores


Fotos: Nelson Roberto
Câmara Municipal
EM PRESIDENTE EPITÁCIO
Por unanimidade, vereadores derrubam veto e mantêm juros para atraso salarial
Nelson Roberto

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Presidente Epitácio, desta segunda-feira, dia 30 de novembro, foi marcada pela presença maciça de servidores municipais que aguardavam ansiosamente pelo voto do veto do prefeito Sidnei Junqueira – Picucha sobre pagamento de correção monetária sobre atraso dos salários. De acordo com o presidente do Sindiserpe –Sindicato dos Servidores Municipais – Claudio Pereira dos Santos, o atraso vem causando desconforto e prejuízos aos servidores com os constantes atrasos salariais da Prefeitura.

“Por isso enviamos à Câmara Municipal um oficio com nossas principais reivindicações e por iniciativa do vereador Marlan de Melo foi criado um Projeto de Lei que obriga o prefeito a pagar juros e correção monetária sobre o atraso dos salários a partir do quinto dia útil de atraso”, disse Santos.

Todos os 13 vereadores de Presidente Epitácio votaram a favor da derrubada do veto imposto pelo prefeito Sidnei Junqueira – Picucha, com o veto total, por meio do Autógrafo de Lei nº 057/2015. De 28 de outubro, oriundo do Projeto de Lei nº 017/2015, de 26 de outubro, do Legislativo Municipal que dispõe sobre “A inclusão de Juros e Correção Monetária nos Vencimentos dos Servidores Públicos do Município da Estância Turística de Presidente Epitácio, pagos com atraso”.

O vereador Marlan explicou que diante, dos documentos recebidos, duas medidas foram tomadas pelo Legislativo. “Primeiro transformamos em um requerimento para pedir um aumento para eles e a outra atitude foi criar um projeto no qual, caso haja atraso, a Prefeitura deverá pagar com juros e correção monetária, assim como funciona o cartão de crédito básico pelo qual é feita a folha de pagamento”, contou.
_____________________________________________________

Goi Modas

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens aos vereadores que ficaram a favor dos funcionários. Ja esse prefeito esta acabando com a cidade e sucateando a prefeitura, lamentavel para uma cidade ribeirinha.