sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Programa de Resistência às Drogas

Presidente Venceslau
FORMATURA DO PROERD 
A.I./Prefeitura

Na noite de quinta-feira (03) foi realizada a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência), que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes sigam o mau caminho, ensinando técnicas centradas na resistência á pressão dos companheiros, auxiliando as crianças a dizerem não as drogas.

A cerimônia foi conduzida pelo Sargento Raimundo (Rai) e o prefeito Jorge Duran foi representado pela Supervisora de Ensino, Gisele Oberlander Ramos.

Neste ano o programa foi realizado com os alunos dos 5º ano das escolas Professora Arthurzina de Oliveira D´Incao, Professor João Rodrigues, Professora Aparecida Therezinha de Medeiros e Colégio Escoteco. Participaram 160 crianças.

O Cap. PM Richardison Campos, Cmt da 1ª Companhia do 42 BPMI, ressaltou os trabalhos das instrutoras do PROERD, a Cabo PM Mariza e a Cabo PM Anivalda. “Vocês plantaram a semente dentro de cada criança e tenho certeza que esta semente irá germinar e fazer destas crianças verdadeiros cidadãos de bem”.

O Ten. Cel PM Jeferson Bastos falou da importância do programa. “Auxilia os jovens e os adolescentes a dizerem não as drogas. Todos os dias nós atendermos diversas ocorrências que na maioria delas estão relacionadas com o uso de drogas”.

Autoridades que compuseram a mesa e professores realizaram a entrega de medalhas e presentes para os alunos que mais se destacaram em cada turma.

Como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados e a parceria para a realização do evento, o Sr. Antônio Francelino da Silva, Presidente do CONSEG, e o Sr. Pablo Augusto Meneguetti Borboni, Presidente do COMAD, receberam das mãos do Cap. PM Campos e do Cel. PM Jeferson Bastos uma medalha do Proerd.

A noite foi abrilhantada por uma bela apresentação do Projeto Guri polo de Presidente Venceslau, com o Grupo de Sopro e Percusão e também com um linda apresentação de Marina Veríssimo Bila de 8 anos da cidade de Caiuá que cantou uma música evangélica "Questiona ou Adora".

Também esteve presente no evento o Vereador Nilson Branquinho Scalon, Vice Prisidente da Câmara que na oportunidade representou o Presidente da Câmara Vereador Elizeu Bayer Nogueira.
_____________________________________________________

Douglas Calçados e Confecções

Nenhum comentário: