terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Política

Marabá Paulista
DENÚNCIA DE NEPOTISMO
Juízo dá 15 dias para prefeito Hamilton se justificar
O Imparcial

A Justiça proferiu ontem um despacho dando 15 dias para o prefeito de Marabá Paulista, Hamilton Cayres de Sales (PMDB), e as ex-secretárias municipais Elena Bispo do rego Sales e Maria Elena Lima Guidorizzi se manifestarem por escrito sobre a denúncia de nepotismo pelo chefe do Executivo, enviando também documentos e justificações. Na semana passada, o MPE (Ministério Público Estadual) havia ajuizado uma ação civil pública por improbidade administrativa contra o prefeito e as ex-secretárias, por conta da contratação de ambas para cargos de confiança. 

Ele é esposa do prefeito e ocupou o cargo de secretária de Cultura, de março de 2013 a novembro de 2015, e Maria Elena, esposa do vice Wilson Guidorizzi (PMDB), a qual foi secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, de junho a novembro deste ano.

Na petição inicial, o Ministério Público pediu o reconhecimento da ilegalidade das nomeações de ambas as ex-secretárias, condenando-as a ressarcir solidariamente o erário e pagar multa por dano moral coletivo de R$ 50 mil para cada. O órgão pediu ainda a perda da função pública dos requeridos, suspensão dos direitos políticos e condenação à multa de até 100 vezes o valor da última remuneração recebida. 
_____________________________________________________

Buffet Cristina

Um comentário:

Anônimo disse...

E se o Ministério Público de outras comarcas procurarem vão achar coisa bem maior em certas pequenas cidades vizinhas...