terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Legislativo venceslauense

Presidente Venceslau
AVALIAÇÃO DA TRANSPARÊNCIA
Câmara de Venceslau tem boa avaliação do MP no Portal da transparência
Assessoria de Imprensa

O Ministério Publico realizou uma avaliação da transparência de informações nos portais das Câmara de Vereadores, neste primeiro ano a Câmara de Presidente Venceslau, dentre a 645 cidade que foram avaliadas, fico em 144ª posição, mostrando que seu site atende bem as normas e ficando a frente de grandes cidades como Pres. Prudente, Campinas e São José do Rio Preto

Na microrregião de Presidente Prudente, a Câmara de Pres. Venceslau ficou em 3° lugar com uma nota de apenas 0,1 do 2° lugar que é Rosana e 1,9 pontos abaixo do primeiro município que foi Santo Anastácio.

Essa ação do MP tem por objetivo verificar se as Câmaras oferecem ferramenta online que possibilite a fiscalização de contratos e dos gastos públicos pelos cidadãos. Foi elaborado um ranking, que está publicado na pagina do MP e as Câmara que apresentarem irregularidades serão expedidas Recomendações no dia 09 de dezembro e assim terão 90 dias para se adequarem as normais legais da transparência. E assim nova avaliação será feita e se não houver adequação o MP poderá ajuizar ação civil pública.

Apesar da boa colocação no ranking, a Câmara de Pres. Venceslau está tomando as providências para sempre ter melhorias em seu portal, dando maiores facilidades para o acesso dos cidadãos.
_____________________________________________________

Caixa Aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

toninho nao vai ter propagando do G20 dos garagistas? sobre o feirao do dia 12 e 13