terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Jogos Abertos do Interior

Presidente Venceslau
BASQUETE VENCESLAU
Equipe entra nos Abertos, e Flávio Prado diz que título é "obrigação"
Globo Esporte/TV Fronteira

Pausa na Liga de Basquete Feminino (LBF) e foco nos Jogos Abertos do Interior. A partir desta terça-feira (8), Presidente Venceslau disputa a competição estadual. Em Barretos, os adversários da equipe não serão profissionais e, por isso, o técnico Flávio Prado diz que o elenco entra nas disputas com uma grande responsabilidade.

"Nós temos a obrigação de fazer uma boa campanha e trazer este título para Venceslau. Não teremos pela frente equipes da Liga. Não é soberba, mas sim a realidade."

Acostumado a disputar a Divisão Especial dos Abertos - que conta com equipes teoricamente mais fortes -, Venceslau encara desta vez a Segunda Divisão, por escolha da comissão organizadora do evento. A estreia é às 15h, contra São Sebastião.

Das nove atletas venceslauenses, a pivô Barbara e a ala Karen Gustavo não podem jogar em Barretos, pois disputaram os Jogos Regionais por outro time. Com isso, elas ficam no Oeste Paulista para aprimorar a parte física e técnica com o preparador físico Kadu Mello. Para outras duas jogadoras, o torneio servirá como uma preparação para a sequência da LBF.

"Vai ser bom para as duas argentinas jogarem bastante, se adaptarem às jogadas. Esperamos que elas possam adquirir um entrosamento maior com o grupo", disse o comandante sobre Ornella e Andrea, que estão no Venceslau há cerca de 15 dias.
_____________________________________________________

Mix Potato

Nenhum comentário: