terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Comentário do leitor. Comentário do Toninho

Comentando
Escrevi sobre a necessidade de Presidente Venceslau ter um novo ginásio de esportes. O antigo e reformado não consegue assimilar a demanda, por ser obsoleto e estar fora das normas das novas regras do esporte, Ganhei um comentário de um leitor que me chamou de "pequeno". Achei estranho e não entendi bem o seu posicionamento, mas resolvi explicar o que entendo por um novo ginásio de esportes na cidade ou outros investimentos que são necessários. Leiam o que o leitor escreveu: 

Toninho, o Ginásio não tem espaço para crescer. Os lugares dos técnicos são os mesmos de anos atrás. A reforma serve para competições internas, ou mesmo jogos amistosos, como vc mesmo disse, nada é oficial, antes de vc querer lançar uma campanha para um ginásio novo deveria saber da versão do Secretário de Esportes que vc o conhece muito bem, homem sério e competente. Ah Toinho, tá fácil de conseguir verba pra um ginásio novo, vai junto com o prefeito e vereadores pedir, aliás, vc sabe quanto custa um ginásio novo? deve custar uns 5 milhões de reais. Não seja pequeno, vc é maior que isso. Valeu sei que não vai publicar, e não fica bravo não, pois o que te escrevi é a pura verdade.

Respondo
Meu caro amigo leitor, espero que não fique bravo com este texto e nem estranhe eu ter publicado o seu comentário, pois se mostrou em dúvida quanto a este detalhe. Também o que vou escrever é o que penso e faz parte da minha "pura verdade". Ser "pequeno" para mim tem pouca importância, faz parte das pessoas humildes e isto não me ofende. Estou respondendo porque o Sr. não entendeu o que eu quis dizer. 

Estamos no Brasil, país que arrecada mais de um Trilhão e 600 bilhões de reais de impostos por ano, por isso acho que tenho direito de reivindicar em meu nome e no da comunidade que vivo o que bem entender, algo que me cabe como cidadão. Não sei o custo de um Ginásio de Esportes, mas sei que existe a necessidade da instalação de um novo na cidade. Não importa o "Cunha", o "Barusco", o "Zé Dirceu", a "Dilma", o "Lula", o "Alckmin" ou quem quer que seja. Pago meus impostos e acredito que você também paga os seus e por isso temos estes direitos, entende.

O Brasil arrecada recursos suficientes para fazer milhares de "ginásios" de esportes por aí, e ainda ter estradas de primeira, escolas ótimas, boa saúde e muitos outros. É um direito. Também não acho que devo ir junto à prefeito e vereadores fazer pedidos para ninguém, pois não fui eleito para gestionar ou legislar em causar públicas, mas não fujo de meus impostos, meu verdadeiro dever e nem de minhas reivindicações. Não tem esta história de dificuldades e "pequenez" por algum cidadão pensar assim, o que não podemos é deixar de exigir os nossos direitos, ou os nossos ginásios de esportes novos.

Se o Brasil está em crise porque as instituições políticas estão falidas, o problema não é meu, ou melhor, não é nosso.  Ah!, quanto ao homem competente e sério, secretário Marcelo Dassie, sei muito bem quem é ele, pois faz parte da minha família, meu cunhado casado com a irmã da minha esposa. Quero sim um novo ginásio, sou cidadão, posso pedir isso.

10 comentários:

Unknown disse...

Boa noite caro jornalista
Bom suas palavras são as mais corretas e concretas ..vsa senhoria é dono de um conhecimento extremo
Um cidadão que sabe seus direitos e também que pratica seus deveres com a mais absoluta bondade ..
É um prazer é uma grande satisfação ler e participar deste meio de comunicação,de onde se tira conhecimentos da verdade
Foi um dos textos mais sério e bem colocado que já li!!!
Dida Araujo para o blog do conhecimento verdadeiro!!

Anônimo disse...

Belas palavras!!

O Eldoradense disse...

Penso que se o Governo Federal quisesse de fato colocar o esporte como uma de suas prioridades, seria bem mais interessante proliferar praças esportivas modernas pelo país do que superfaturar obras com o intuito de sediar Copa do Mundo e Olimpíadas. A grande questão é que nossos governantes priorizam o eleitoreiro e o midiático, e não os investimentos a longo prazo, como por exemplo, uma política esportiva efetiva e séria. Enquanto uma quadra poliesportiva pode trazer retorno social evitando o surgimento de bandidos descamisados, um estádio superfaturado traz retorno financeiro líquido e certo para os bandidos engravatados.

Quantos menores infratores que hoje correm da polícia não teriam potencial para serem velocistas nas pistas de atletismo? Quantas crianças aliciadas pelo tráfico que manuseiam armas não poderiam ser atletas nas provas de tiro ao alvo? Quantos "brigões" das ruas não poderiam extravasar suas agressividades em esportes marciais disciplinadores como o judô e o karatê, por exemplo? Esporte é sinônimo de energia extravasada, mente ocupada, tempo ocioso preenchido, fatores que permitem a formação de uma sociedade sadia sob todos os aspectos.

Ass: O Eldoradense

Anônimo disse...

Não sou contra se ter um novo ginásio de esportes e cada um professa o que é de sua convicção, porém acredito haver outras prioridades para se estar e se gastar tanto dinheiro com basquete(que no momento é a bola da vez e convenhamos para você sr. Toninho é conveniente iniciar uma campanha para um novo ginásio). Acredito haver outras prioridades e necessidades para uma cidade do porte de PRESIDENTE VENCESLAU.

Anônimo disse...

Vamos ser sinceros e com o pé no chão, na atual conjuntura brasileira, um novo Ginásio de Esportes é necessário????
O atual não supre as necessidades da nossa cidade???

Anônimo disse...

Parabéns Toninho,se todos os cidadãos brasileiros tivessem a consciência dos seus direitos, esse pais seria uma potencia mundial. O problema é que aqui a população desconhece que o imposto arrecadado, cada centavo, deve voltar em forma de benefícios a população, hospitais, medicos, escolas, professores, justiça, polícia, rodovias, saneamento básico, lazer, cultura, portos aeroportos, etc...etc...etc... Tudo isso nós pagamos e não temos o retorno, é como se fossemos ao mercado, gastássemos 1000 (20 sacolinhas de compra) e trouxéssemos 200 (5 sacolinhas) pra casa, o restante (15 sacolinhas) fica pro dono do mercado. É a mesma coisa. Pagamos impostos absurdos TRILHÕES e nos é devolvido migalhas, uma quantia ínfima. Mas se acontecer uma coisa dessas no mercado, formos lesados, a casa cai, o coro come. Agora pergunto, porque não brigar também por nossos direitos?? NOSSA CARTEIRA É ASSALTADA TODOS OS DIAS POR POLÍTICOS, E ISSO NINGUÉM PERCEBE.

Anônimo disse...

Sim claro que existe Atlântida o mundo perdido eos habitantes que lá dominam são os duendes e os gnomos,mas como é uma terra muito rica a sociedade dos gasmus tentam domina las diariamente......
Mas eles não conseguirão porque os meninos do nunca estão chegando para ajudalos

Anônimo disse...

O esporte é o melhor meio de inclusão social. É uma pena que poucos percebem isso. Quem assistiu e acompanhou os jogos de basquete que ocorreram sábado e domingo, aqui em Venceslau,viu quantos jovens e crianças estiveram dentro do Ginásio de Esportes.Onde será que estariam eles se não estivessem ali??? É necessário sim que tenhamos investimentos para um novo Ginásio. Este está lindo, e parabenizo O Sr Prefeito e .o secretário de esportes É uma pena, mesmo que as medidas da Quadra não sejam apropriadas. Parabéns a todos que colaboram com o esporte da nossa cidade. É bom ver na mídia, esse nosso basquete, nosso tênis de mesa, nossa natação.

Anônimo disse...

O Brasil arrecada trilhões como foi dito mas ele devolve tudo dividido pra cada setor. Se o prefeito não pede outro pede. Então tem que pedi tudo o possível desde um estádio até hospital faculdade. Cada um no seu setor , ministério sei la. O importante é pedi.

Anônimo disse...

nao é de ginasio q venceslau precisa!