terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Cerimônia de comemoração

Presidente Venceslau
DIA DA BANDEIRA
A.I./Prefeitura

No último dia 19, representando o prefeito Jorge Duran, o Secretário de Educação e Cultura, Sebastião Erculiani, compareceu ao 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior, onde foi realizada uma solenidade especial alusiva ao Dia da Bandeira.

O evento foi realizado em parceria com a Direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil “Professor João Rodrigues”, Tiro de Guerra 02-06 de Presidente Venceslau/SP e contou com a participação de Policiais Militares do 42° BPM/I, Unidades Especializadas da Polícia Militar (Policiamento Rodoviário, Policiamento Ambiental e Corpo de Bombeiros), Clubes de Serviço de Presidente Venceslau, autoridades pertencentes aos Poderes Executivo e Legislativo, Ordem dos Advogados do Brasil e outras entidades, além de estudantes e familiares, professores, funcionários e representantes de outras Instituições de Ensino.

Como acontece todos os anos, a solenidade foi realizada em uma Instituição de Ensino com o objetivo de disseminar e incentivar o espírito de civismo entre estudantes e na ocasião a EMEFEI “Professor João Rodrigues” foi escolhida para sediar o evento.

A solenidade iniciou com a apresentação da tropa formada, incorporação do Pavilhão Nacional, leitura do boletim alusivo e o ponto central foi a incineração das bandeiras inservíveis feita pelo 2º Sargento PM Valter Pereira de Oliveira, praça mais antiga e de melhor comportamento do 42º BPM/I.

No final o Tenente Marcos Roberto Maia do Nascimento e Sargento Lázaro Rocha de Oliveira, ambos do Exercito Brasileiro, realizaram a entrega de dois Pavilhões Nacionais, sendo um à Diretora da Escola João Rodrigues e outro à Diretora do Colégio Venceslauense.

A Bandeira Nacional foi hasteada pela primeira vez às 12h00 do dia 19 de novembro de 1889, bordada por Dona Flora Simas de Carvalho, em pano de algodão, em solenidade na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
_____________________________________________________

Pajé Motos 

Um comentário:

Anônimo disse...

É uma data tão importante q pouquíssimos pais compareceram á escola!