quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Autorizado processo de abertura de Impeachment

Brasil
URGENTE
CUNHA AUTORIZA ABERTURA DE "IMPEACHMENT"
G1 - Nathália Passarinho - Brasília

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, informou nesta quarta-feira (2) que autorizou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O peemedebista afirmou que, dos sete pedidos de afastamento que ainda estavam aguardando sua análise, ele deu andamento ao requerimento formulado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior."Quanto ao pedido mais comentado por vocês proferi a decisão com o acolhimento da denúncia. Ele traz a edição de decretos editados em descumprimento com a lei. Consequentemente mesmo a votação do PLN 5 não supre a irregularidade", disse Cunha em entrevista coletiva na Câmara.

A decisão ocorreu no mesmo dia em que a bancada do PT na Câmara anunciou que vai votar pela continuidade do processo de cassação de Cunha no Conselho de Ética. Ao longo do dia, Cunha passou a consultar aliados sobre a possibilidade de abrir o processo de impeachment da presidente da República. Na tarde desta quarta, o peemedebista tratou do assunto, em seu gabinete, com deputados de PP, PSC, PMDB, DEM, PR e SD. Cunha também anunciou que autorizou a criação da comissão especial que irá analisar o processo de impeachment de Cunha.

4 comentários:

Anônimo disse...

toninho pelo que vimos na tv camara e nos noticiarios o nosso deputado federal major olimpio era um dos mais que vibrou com a decisao ja que ele foi sempre a favor ,parabens major e toda sua bancada e nao e a toa que o major saira candidato a prefeito da cidade de sao paulo junto com datena,que dupla de loucos rsrsrs no bom sentido da palavra,mas sao paulo esta precisando de gente que nao afina pra ninguem

ambrosio disse...

Quanta ingenuidade, Olimpio é aliado de Dilma, quanto a se candidata a prefeito de SP, vão levar pau nas urnas, o povo da capitalnão gosta de pm.

Anônimo disse...

estou torcendo muito que estes ladrões e corruptos sejam cassados MAIS NA REALIDADE EU SEI QUE TUDO VAI ACABAR EM PIZZA E QUEM VAI LEVAR CHUMBO E O POVO BRASILEIRO

Anônimo disse...

Ate que enfim... esta muito ruim essa mulher... E continua mentindo