terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Aposentadoria de servidores públicos

"PEC da Bengalinha"
A "PEC da Bengalinha", vetada por Dilma Rousseff em outubro, pode valer novamente a partir desta semana. O Senado deve derrubar a decisão da presidente. Dessa forma, funcionários públicos, obrigados hoje a se aposentar aos 70 anos, passam a ter o direito de ficar por mais cinco anos na ativa -vestindo o pijama apenas aos 75 anos.

Vai e vem
O veto de Dilma deve ser derrubado hoje por ordem da própria presidente. O governo concluiu que não teria maioria no Senado para manter a medida, já que a "PEC da Bengalinha", como ficou conhecido o projeto de lei que altera as aposentadorias, tinha sido aprovada pelos senadores por unanimidade. Por isso, está orientando a bancada governista a votar contra a medida que a própria Dilma defendia até agora.

Vem e vai
A nova lei, se passar mesmo a valer, atingirá a totalidade de servidores e era aguardada com expectativa especialmente por professores universitários e integrantes do Poder Judiciário, como desembargadores e juízes.

Vem e vai 2
O governo, com isso, pretende "limpar" rapidamente a pauta do Senado para aprovar, ainda nesta semana, a proposta de alteração da meta fiscal de 2015. Com ela, o Executivo será autorizado a registrar deficit maior do que o previsto até agora para o ano.

* Folha de São Paulo.
_____________________________________________________

Casa das Cortinas

Um comentário:

Anônimo disse...

Miito bom. Agora alguns poderao trabalhar pelo município. ..estado ou país mais um tempao...$$$$$$$....