segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Últimas notícias

Festejado, mas não poderá ser usado
Ainda não é oficial, mas o nosso blog ficou sabendo que o Ginásio de Esportes de Presidente Venceslau não poderá ser usado durante os jogos da LBF - Liga de Basquetebol Feminino. O local foi analisado pelos técnicos desportivos da competição que encontraram várias irregularidades, entre elas o pequeno espaço para o trabalho dos técnicos.

Áreas de sombra para a TV
Outro problema para a questão de não utilização do Ginásio pode ser na transmissão de TV. Conforme técnicos, as atuais câmeras não conseguem obter posicionamento para tomar todos o espaço da quadra, onde dizem existem pontos escuros, ou sombra. Pela que estamos sentindo, os jogos da LBF em Presidente Venceslau continuaram sendo realizados no Ginásio de Esportes da Uniesp. 

Um novo ginásio
O nosso blog já conversou com políticos, assessores e até vereadores sobre esta questão. Presidente Venceslau precisa de um novo Ginásio de Esportes. O que foi reformado continua praticamente igual era no passado e não tem mais as medidas necessárias para as modalidades atuais, todas receberam mudanças. O futebol de salão precisa de espaço maior. O vôlei também. Um ginásio moderno tem que ser construído na superfície, com boa ventilação e acessível a veículos. 

Pedir a um deputado
Presidente Venceslau pela tradição esportiva que tem, precisa urgentemente de um novo ginásio de esportes. O prefeito, vereadores, ou clubes e instituições interessadas, deveriam solicitar a construção de um para deputados ou os governos do estado e federal. Estamos em crise, quer dizer, o governo federal está enrolado, mas isso não justifica o direito de um pedido, de um desejo, pois nossa cidade, como as demais, tem uma população que paga impostos e clama por melhorias. Mãos à obra.

10 comentários:

Anônimo disse...

O super Duran vai construir um novinho até o começo do ano vem a obra já tá nos finalmenteskkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Venceslau precisa de médicos e melhora para. A saúde .ginásio de esportes. Dá licença

Anônimo disse...

Mas que reforma é essa que não segue padrões oficiais. Simplesmente gastaram o dinheiro de Venceslau pra nada. Tem bastante mesmo.

Anônimo disse...

com todo desculpa mais o sr. um cara inteligente falando em ginasio de esporte,quando estamos em crise,não temos emprego,não temos saúde,não temos educação.nossos bairros estão uma droga,falta esgoto em vario bairros,tem bairro como vencesville que os moradores vivem na lama e o sr. simplesmente quer um ginasio, e para acabar mesmo,por isso que estamos nesta m........

Anônimo disse...

Tanto dinheiro gasto pra que? E a saude publica caos

Anônimo disse...

ridículo um novo ginásio, pra que isso? não precisamos de ginásio nenhum, precisamos de melhorias na saúde e na educação que é muito mais importe, ginásio pra fazer bonito pra outras cidades? me poupe né gente, um absurdo isso... já foi gasto um dinheiro absurdo pra fazer a reforma do antigo, não há necessidade de outro não, quem vê pensa que todo mundo gosta de basquete né?

SBC disse...

Quando este blog fez a primeira reportagem sobre a reforma do Ginásio em questão, eu fiz um comentário questionando se a reforma atenderia as novas regras dos três esportes principais aos quais o Ginásio se propõe a atender. Infelizmente o mediador e responsável pelo blog não publicou meu comentário. Não acredito que o faça novamente mas, de qualquer forma, fica aqui meu registro com a famosa frase " EU JÁ SABIA"...

Anônimo disse...

Que tradição esportiva Venceslau tem? A não ser estes bons resultados deste feminino de basquete atual? Venceslau precisa de muitas outras coisas bem mais urgentes!

Anônimo disse...

Fizeram fuleragem... E toda aquela politicagem na inauguração.... Muitas pessoas que lutaram pelo esporte. E acontece isso. Muito triste.

SBC disse...

Toninho VC poderia ser um pouco menos parcial , já que a imparcialidade é uma prerrogativa da função a que se VC se dedica, reconhecer seu erro em não publicar meu primeiro comentário sobre o assunto em questão e, publicar o comentário que fiz à respeito dessa matéria.