sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Prevenção


Triglicérides: vença esse assassino escondido no seu sangue antes que seja tarde


É provável que o seu médico não pare de falar sobre a gordura. Desde a gordura na sua cintura, passando pela gordura no seu prato do jantar e até nado seu sangue. O seu médico talvez tenha mencionado os seus triglicérides para você, mas, se ele fez isso, eu aposto com você que o fez de passagem. E porque ele não está interessado nos triglicérides?

É simples: porque não há drogas para tratar triglicérides em alto nível. Por isso, não há dinheiro da indústria farmacêutica atrás das campanhas publicitárias de bilhões de dólares e médicos “controlados” para falar de triglicérides como o próximo grande vilão. Saiba que os triglicérides praticamente têm passe livre no seu fluxo sanguíneo para causar grandes danos! Embora você necessite de uma certa quantidade de triglicérides, quantidades elevadas podem levar às doenças cardíacas, enfartes, derrames e mais.

Mesmo assim, quando os seus triglicérides aumentam, o seu médico fará pouco mais que indicar exercícios e dieta, junto com um sermão sobre os supostos perigos dos alimentos gordurosos. Sim, há alguns triglicérides em alguns alimentos gordurosos, mas elas NÃO aumentarão o seu nível de triglicérides em jejum. Eles vêm do seu fígado – e o seu fígado não os produz atropeladamente.

Ele os produz a partir do excesso de carboidratos!

Se você seguir os conselhos do seu médico e mudar par uma dieta supostamente saudável de baixa gordura e de altos carboidratos, o seu nível de triglicérides irá, na verdade, AUMENTAR.
E aí sim você estará na contramão da saúde. O que fazer? Vou te dar algumas dicas.

Sugestões para diminuir os seus triglicérides

Probióticos: os probióticos ajudam na sua saúde cortando os triglicérides em bons 20%, de acordo com um estudo recente.

Os pacientes neste estudo tomaram suplementos, mas se você já procurou um probiótico para comprar você sabe como é: é difícil encontrar uma única fórmula com TODAS as bactérias que você quer.

Óleo de Peixe: o benefício do óleo de peixe é algo surpreendente.

Dependendo do nível dos seus triglicérides e quanto óleo você tomar, você pode observar uma queda de 20 a 50%. O problema é que você precisará tomar doses mais altas do que você provavelmente esteja tomando no momento, algo em torno de 2 a 4g por dia. Isso não chega a ser perigoso, mas pode ter o efeito de afinamento do sangue. Por isso, discuta com o seu médico antes de começar a tomá-los.

Andar: O seu médico alegará que o exercício o ajudará a cortar os triglicérides, isso, SE ele mencionar… E ele tem razão. Você REALMENTE precisa tirar o seu traseiro da cadeira, atitude essa que já traz resultados significativos, mas você pode melhorar isso mais ainda através do treinamento de alta intensidade supra aeróbico que descrevo no meu livro 20 Minutos e Emagreça.

FICAR SENTADO promove um metabolismo ruim, incluindo a produção de triglicérides em excesso e o NÃO SENTAR vai reverter isso. Uma caminhada diária irá cortar os seus triglicérides em 20 a 30 %, especialmente se você der uma caminhada depois da sua maior refeição do dia (que é provavelmente o jantar). Já com o treinamento de alta intensidade, você reduz os seus triglicérides em mais de 50%.

Cortar os Carboidratos: Como eu mencionei antes, o nível elevado de triglicérides em jejum é o produto de carboidratos em excesso na sua dieta e a superprodução de triglicérides pelo fígado. Um estudo sobre as pessoas seguindo a dieta Atkins descobriu que ingerir poucos carboidratos reduziu os triglicérides em 30% – então, se você combinar esta dieta com quaisquer outras maneiras naturais para cortar os seus triglicérides, você vai observar resultados em tempo recorde.

Não deixe que o triglicérides prejudique sua saúde. Mude seus hábitos enquanto é tempo e tenha uma super saúde!

Dr. Wilson Rondó, é Cirurgião Vascular, tendo trabalhado como residente na Clinique Du Mail La Rochelle, na França. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de livros com temas relacionados a nutrição, medicina preventiva e esportiva.
_____________________________________________________

Canto do Olho

Nenhum comentário: