SESSÃO ORDINÁRIA
Câmara aprova orçamento 2016 e reduz suas despesas
A.I./Câmara Municipal
Na sessão ordinária dessa segunda-feira os vereadores da Câmara Municipal de Presidente Venceslau votaram e aprovaram por unanimidade o orçamento Municipal de Presidente Venceslau para 2016.
Um fato inédito aconteceu esse ano na aprovação do Projeto, a Câmara reduziu seu orçamento, haja vista a necessidade de economizar e diminuir custos. Considerando que a perspectiva econômica do Brasil não é das melhores para 2016 e que o ano de 2015 foi atípico no quadro econômico no setor publico, assim o Presidente e vereador da Câmara Eliseu Bayer tomou essa decisão de reduzir em 9% o recurso destinado as despesas da casa. Com essa medida, o Poder Executivo terá disponível mais recurso para aplicação nas áreas de prioridade para população como: saúde e educação.
Essa redução condiz a uma economia de aproximadamente R$200 mil.
No Projeto aprovado ficou definido que a Prefeitura Municipal terá no total o valor de R$ 84.765.081,33 tendo a Secretaria de Saúde com 31% desse valor e a Secretaria de Educação e Cultura com 29%, o IPreven com 19% e a Câmara Municipal 1,81%.
O Vereador e Presidente da Câmara Eliseu Bayer afirmou que a Lei Orçamentária Anual é uma das leis mais importantes em qualquer ente da federação, pois trata-se da decisão sobre a adequada alocação de dos recursos públicos, que conseqüentemente definem as políticas públicas, programas e ações que a Prefeitura estará executando no próximo ano. "O papel da Câmara Municipal torna-se fundamental neste aspecto, pois cabe a nós vereadores, a responsabilidade de analisarmos cuidadosamente a proposta orçamentária enviada pelo Executivo e fazer os aperfeiçoamentos necessários na aprovação de tão importante projeto de lei", afirmou Bayer.
O orçamento público Municipal sofreu uma emenda modificativa de autoria do Vereador Rafael Balhestero Junior, no qual criou uma ação para Academia da Cidade que prevê a utilização dos espaços públicos, em principal as praças, fomentando a pratica de atividades esportivas através de profissionais da área e equipamentos e desta forma contribuindo para diminuição do sedentarismo e a prevenção de diversas doenças.
_____________________________________________________
Lavitec
2 comentários:
NÃO Á ESTATUA.
Uma boa ideia seria diminuir o salário dos mesmos.
Não existe aqui nenhuma retaliação ao trabalho dos mesmos. Mas uma questão de economia aos cofres públicos.
Postar um comentário