terça-feira, 17 de novembro de 2015

Notícias do Brasil

Vetos de Dilma
O Congresso deve analisar na noite de hoje os vetos da presidente Dilma. Entre os vetos está a derrubada do reajuste para servidores do Judiciário, que varia entre 53% e 78% - proposta que, segundo o Planejamento, vai gerar uma despesa de R$ 5,3 bilhões no ano que vem.

Turismo
Pesquisa feita pelo governo com mais de 44 mil estrangeiros que visitaram o país ao longo de 2014 traz um perfil de como os turistas veem o país. Preço, telefonia e internet foram itens com pior avaliação.

Arrecadação
A Receita divulga hoje a arrecadação federal de outubro. No mês passado, a arrecadação teve o pior desempenho em cinco anos. No acumulado dos nove primeiros meses deste ano, o índice apresenta com queda real de 3,72% frente ao mesmo período do ano passado.

Serviços
O IBGE divulga hoje os dados de setembro do setor de serviços. O desempenho desse segmento é importante porque entra no cálculo do PIB e representa cerca de 60% do indicador. Em agosto, o setor caiu 3,5%, pior agosto da série da pesquisa, que foi iniciada em janeiro 2012.

Futebol
O Brasil enfrenta o Peru às 22h, em Salvador, pelas Eliminatórias da Copa. Outros destaques da 4ª rodada são os clássicos Uruguai x Chile e Colômbia x Argentina.

* Extraído do G1.
_____________________________________________________

W.E.M. Gesso & Decorações

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu gostaria tanto que o reajuste do salário minimo também fosse feito nesses valores entre 53 e 78%, mais infelizmente o aumento daria um impacto muito alto no orçamento anual, e o Brasil não conseguiria arcar com tal gasto, (essa é a justificativa da Presidenta), ai vem o reajuste do judiciário com uma porcentagem desse tamanho, ai tudo pode não da nem um impacto no orçamento vergonhoso isso tudo, ainda bem que a presidente vetou esse reajuste, mais não ficaria surpreso se os deputados derrubassem o veto e mantivesse esse aumento nesses valores.
Essa é a minha Opinião, não sou aposentado só penso dessa maneira.