sexta-feira, 27 de novembro de 2015

LBF

Provável quinteto que inicia o duelo
Santo André
BASQUETE VENCESLAU
Equipe estreia na LBF contra Santo André e busca quebrar tabu
Globo Esporte/TV Fronteira


O campeonato é novo, mas o rival é um velho conhecido. Presidente Venceslau estreia neste sábado (28), às 16h, na Liga de Basquete Feminino (LBF), contra o Santo André (veja abaixo o provável quinteto que inicia o duelo). Além de apresentar um bom rendimento e começar a caminhada no torneio nacional com vitória, o time do Oeste Paulista busca ganhar a primeira partida contra o adversário no quarto confronto do ano.

O último encontro entre as duas equipes foi há pouco mais de um mês, pelo Campeonato Paulista. O jogo terminou 55 a 55 no tempo normal e foi vencido na prorrogação por Santo André. No começo de 2015, os clubes paulistas fizeram outros dois duelos equilibrados, pela LBF. Vitória das andreenses por 69 a 66 em Venceslau e por 78 a 73 no ABC paulista, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, mesmo local do duelo deste sábado.

O elenco venceslauense prevê mais um encontro equilibrado, mas espera que a equipe volte a derrotar o rival, algo que não ocorre há mais de um ano. A última vitória foi pelo Paulista do ano passado, por 74 a 69, em Americana.

"A gente espera como sempre jogos duríssimos, mas vamos com a convicção de que podemos fazer um bom jogo. Fazendo uma boa partida, nós vamos ter a condição de atingir uma vitória. O importante é fazer um bom jogo", falou o técnico Flávio Prado.

"Vamos estrear com foco para conseguir uma performance melhor do que na última edição da LBF (eliminado nas quartas de final). Estamos todas empenhadas para essa edição da Liga e sabemos que serão dois jogos importantes para ambas as equipes. Acredito em um confronto equilibrado, pois sabemos que o Santo André possui uma ótima equipe e é o atual vice-campeão paulista, então temos que ter muita atenção. Acredito que serão duas ótimas partidas", disse a armadora Natália Burian.

Além de Natália Burian, o elenco venceslauense conta com as alas Andrea, Karen Gustavo, Carol e Joyce da Hora, as pivôs Fabi Guedes, Flávia e Barbara, além da ala/pivô Ornella. Após a partida de estreia, Venceslau e Santo André jogam novamente no domingo, às 15h, também no ABC paulista.
_____________________________________________________

Black Friday Assim

Nenhum comentário: