terça-feira, 24 de novembro de 2015

Campeonato Sul-Americano

Presidente Venceslau
BASQUETE FEMININO
Após partidas decisivas, atletas de venceslauenses se apresentam à seleção
Globo Esporte/TV Fronteira

A rotina das promessas do basquete Clarissa Carneiro e Geovana Fonseca está bastante corrida. Após encarar três jogos decisivos nos últimos três dias, a dupla das categorias de base de Presidente Venceslau tem outro compromisso importante. Nesta terça-feira (24), se apresentam à seleção brasileira, para dar início à preparação para o Campeonato Sul-Americano Sub-17.

A maratona para as jovens começou no início da semana passada, com a Copa Estadual, e se acentuou nos últimos dias. No sábado (21), elas disputaram a final do torneio em Venceslau, e no domingo (22) e segunda-feira (23), os dois jogos pela semifinal do Campeonato Paulista Sub-17.

Após os duelos mais recentes em Jundiaí (SP), a dupla nem voltou para Venceslau. Permaneceu na capital paulista para se apresentar ao time brasileiro às 14h desta terça, em São Sebastião do Paraíso (MG). Embora o cansaço seja inevitável, a felicidade por vestir a camisa do Brasil compensa todo esforço.

"Eu estou extremamente feliz por poder mais uma vez defender o meu país com o esporte que tanto amo. Estou muito confiante e com uma vontade incrível de entrar em quadra. Espero ajudar muito esse grupo e dar ao máximo todo meu potencial e voltar com o melhor resultado possível", falou a pivô de 1,89m e 16 anos, Geovana Fonseca.

Ainda nesta terça, o grupo de 12 atletas realiza testes físicos e treino com bola. Nos demais dias, as jogadoras participam dos treinamentos em dois períodos (9h às 12h e 17h às 19h).

O Sul-Americano Sub-17 será realizado de 1º a 5 de dezembro, em Assunção, capital do Paraguai. A competição vai classificar os três melhores para a Copa América Sub-18, em 2016, que garante aos quatro primeiros vagas no Mundial Sub-19, em 2017.
_____________________________________________________

Buffet Cristina

Nenhum comentário: