terça-feira, 27 de outubro de 2015

Prevenção

Presidente Venceslau
CUIDADOS CONTRA DENGUE
A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, através da Secretaria de Saúde, solicita a toda população que continue alerta em relação ao seu quintal, principalmente nesses dias chuvosos, retirando todo recipiente que possa acumular água parada.
_____________________________________________________

Lavô Tá Novo

Um comentário:

Anônimo disse...


Trabalho como agente de endemias, tenho certeza que eu e meus companheiros de trabalho, não todos, fazemos o possível para fazer nosso trabalho da melhor maneira possível. Não é fácil, no calor que estamos passando, andar o tanto que andamos de casa em casa fazendo nosso trabalho bem feito e sendo educado com os moradores, que às vezes não nos recebem tão bem assim. Não é fácil todo o desgaste físico que temos. Mas isso, por incrível que pareça, é o de menos, o que realmente não tem sido nada fácil é o modo que estamos sendo tratados. Colocam poder em mãos de pessoas que não sabem tratar sua equipe. Que não motiva. Que só sabe cobrar. É fácil cobrar rendimento, quando não se dá apoio. É fácil cobrar respeito quando não se respeita. O problema é que tem muita gente mandando e pouca pra fazer de verdade. Fazemos nosso trabalho, que chega a ser uma quantidade abusiva por dia, e quando terminamos mais cedo não podemos voltar para o local de trabalho, sendo que sentimos necessidade de ir ao banheiro, sentimos sede, pois ninguém fica atrás como apoio perguntando se queremos água, ficam sim de carro passando por onde estamos, mas simplesmente para ver se estamos realmente trabalhando. Não podemos sentar. Ou seja, quando acabamos temos que ficar andando até eles decidirem ir nos buscar.
Sei que pode não ser o lugar certo de desabafar, até peço desculpas, mas as pessoas precisam saber como trabalhamos, que trabalhamos parecendo uma ditadura, sob pressão e ameaças. As pessoas precisam ouvir nosso lado, pois a maioria das pessoas que procuramos para tentar resolver a situação que estamos, não dão a importância que é necessária. Não sei nem se meu comentário será publicado, nem se as pessoas dedicarão um pouco de seu tempo para ler, mas é uma forma que temos de expressar nossas condições de trabalho. Peço desculpas também se algum momento ofendi alguém durante meu desabafo, tentei não agredir ninguém com palavras, e sim, apenas deixar visível o que acontece no setor em que trabalho.