sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Comentando

"A violenta deterioração da economia, traduzida pela desvalorização do real, eleva a inflação, reduz a atividade produtiva e aumenta o desemprego, fatores que afetam mais aqueles que não têm reservas. Uma pesquisa recente da Federação do Comércio de São Paulo informou que, nos últimos 12 meses, 2% das famílias brasileiras regrediram socialmente - ou passaram da classe C para a D, ou da classe D para a E. 

Mesmo que o PIB brasileiro se mantivesse entre os maiores do mundo, isso não significaria necessariamente que as grandes deficiências do País estariam superadas, pois a concentração da riqueza ainda é muito acentuada. No entanto, quando o PIB despenca, as chances de resgatar os mais pobres ficam ainda mais remotas. Esse é o grande legado do modo petista de governar."

Extraído de Notas e Informações do jornal O Estado de São Paulo, parte do texto "O Fim do Milagre Petista".
_____________________________________________________

Liane

5 comentários:

Anônimo disse...

Jornal Estadão: puro lixo!

Anônimo disse...

O FIM DO MILAGRE CUNHA ISSO SIM!

Anônimo disse...

Quem viu ai o que o PSDB falou das contas de Cunha na Suíça?

Anônimo disse...

Vc não vai falar nada do bloqueio dos US$ 5 milhões das contas na Suiça, do pilantra do Presidente da Câmara Eduardo Cunha???

Anônimo disse...

O país que levou cinco séculos para ter 3,5 milhões de brasileiros na universidade, precisou de apenas 12 anos para chegar aos atuais 7,1 milhões.