sábado, 5 de setembro de 2015

Segurados do INSS

Oeste Paulista
ACIDENTE DE TRABALHO
Número de auxílio-doença concedidos pelo INSS cai na região
G1/TV Fronteira

O número de auxílios-doença concedidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por conta de acidentes de trabalho caiu na região de Presidente Prudente. O levantamento feito pelo instituto apontou uma queda de 26,44% de pedidos nos oito primeiros meses de 2015 em comparação com o mesmo período do ano passado. Apesar da redução, quase mil pessoas no Oeste Paulista foram vítimas de acidentes em 2015.

Conforme dados fornecidos pelo INSS, na região, que compreende também as agências de Adamantina, Dracena, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Rancharia, Rosana, Martinópolis, Santo Anastácio, Teodoro Sampaio e Álvares Machado, foram concedidos, de janeiro a agosto de 2014, 1.176 auxílios-doença por acidentes de trabalho. Já em 2015, durante esse mesmo período, foram concedidos 865 desses auxílios pela Previdência Social.

Os dados do INSS apontam, também, que o valor inicial dos auxílios-doença concedidos de janeiro a agosto de 2014 foi de R$ 951,5 mil. Já de janeiro a agosto de 2015, o valor inicial foi de R$ 724,5 mil.
_____________________________________________________

ACIPREV

Nenhum comentário: