terça-feira, 29 de setembro de 2015

Reclamação


Presidente Venceslau
VIA SUJA
Moradores pedem providências

Moradores da Rua Antônio Stamboni Maximino, em Presidente Venceslau, procuraram a redação de nosso blog para reclamar sobre um local da via que está "com mato alto e sujo". Alegam que devido a péssima situação de limpeza, animais peçonhentos, como ratos e escorpiões, estão aparecendo em casas vizinhas. 

"Eu tenho um filho e esses dias encontrei um escorpião dentro da minha piscina", disse um morador.  

Eles falaram ainda que entraram em contato com a administração municipal para que o problema fosse resolvido, mas que nada foi feito. A população pede providências do poder público. 

O local está situado à Rua Antônio Stamboni Maximino, no Parque Augusto Pereira, de frente à escola Arturzina D'incao. 
_____________________________________________________

Selma Calçados

_____________________________________________________

Legislativo

Presidente Venceslau
CÂMARA MUNICIPAL
Vandeir solicita melhoria em quadra de areia
Assessoria de Imprensa

Essa semana o vereador Vandeir de Novaes apresentou a Indicação nº 417/2015 na sessão ordinária, solicitando limpeza e melhorias na quadra de areia localizada no Dagão.

O Conjunto Poliesportivo “Professor Dagoberto Rodrigues Pinto”, conta com uma quadra de areia e que em virtude das chuvas e da constante utilização da mesma, a areia do local foi carregada e precisa ser recolocada para que os atletas praticantes de vôlei de areia possam continuar suas atividades no local em segurança.

Desta forma o vereador solicitou que o Prefeito Municipal, Jorge Duran, efetua essa melhoria e também promova uma limpeza geral no local.
_____________________________________________________

Milk Shake Mix

_____________________________________________________

Energisa

Presidente Venceslau
PROJETO NOSSA ENERGIA
Assessoria de Imprensa

A Energisa leva o Projeto Nossa Energia ao município de Presidente Venceslau. O Projeto já está na cidade, desde segunda-feira, 28 de setembro. O objetivo é disseminar o uso racional e seguro de energia elétrica e levar projetos sociais às comunidades.

A ação utiliza como suporte um veículo totalmente equipado e adaptado para atividades de Eficiência Energética: o caminhão Nossa Energia. A unidade móvel também pode se transformar em palco para apresentações ou em laboratório completo, com diversas atividades e experiências sobre consumo consciente de energia.

Confira a programação

A unidade móvel está em Presidente Venceslau, das 9h às 17h, na rua São Paulo, esquina com a rua visconde de Mauá, em frente ao posto de saúde central. O projeto ficará na cidade até 2 de outubro.
Como funciona o projeto

O Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa, que segue as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Durante as visitas aos municípios da área de abrangência da Energisa, as atividades são divididas em etapas, como:

- Troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes e de geladeiras: os clientes da Energisa que são inscritos na tarifa social de energia elétrica e ainda bolsa família, bolsa escola, e aposentadoria por invalidez, poderão se inscrever para a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de led, e ainda, concorrer à troca de geladeiras usadas por geladeiras novas e econômicas com o selo A de economia Procel.

Para participar das trocas de lâmpadas e concorrer à geladeiras, é preciso estar com o cadastro em dia na tarifa social e fazer a inscrição no local. Para a validação do cadastros e inscrição no local, é necessário seguir os seguintes pré-requisitos:

- Estar em dia com a conta de energia (levar última conta paga);
- Apresentar RG, CPF e cartão de benefício social do Governo Federal;
- Ter sua conta de luz cadastrada na Tarifa Social de Baixa Renda;
- Levar lâmpadas incandescentes e fluorescentes até o Caminhão da Energisa.

A previsão é que sejam trocadas

- Ações educativas com as escolas: com o caminhão são realizadas palestras educativas e interativas para estudantes com vídeos, debates e apresentação de estudos com experimentos científicos. O foco é trabalhar a conscientização sobre o uso correto, racional e seguro da energia;

- Evento para o público: no último dia de atividades, no município visitado, a Energisa realiza um evento para o público, levando informações à população. As atividades educativas são realizadas no caminhão Nossa Energia que se transforma em um palco interativo. Além disso, os participantes concorrem refrigeradores com Selo Procel de Economia de Energia.

Outras informações acesse o site www.energisa.com.br.
_____________________________________________________

Dermatologia

2 comentários:

Anônimo disse...

ENTAO NE! ,...
NÃO FAÇO PARTE DE NENHUM PROGRAMA SOCIAL.. ASSIM SO ME RESTA CONTINUAR USANDO MINHAS LAMPADAS ANTIGAS, MINHA GELADEIRA ANTIGA .. E PAGAR PRA ESSE POVO TROCAR TUDO, USAR ENERGIA PAGANDO O MINIMO, SENDO QUE O MEU SALARIO MAL TA PAGANDO MINHAS NECESSIDADES BASICAS , MAS UM DIA E ACHO QUE NAO TA MUITO LONGE VOU TER ESSE PRIVILEGIO ....
OBS: VALORIZAÇÃO PARA QUEM TRABALHA NAAADAAAA.......

maria cabral souza disse...

ESTA VENDO QUEM SE PREOCUPA COM O SERVIÇO DOS OUTROS SE ESQUECE DO SEU, QUE SUJEIRA ESTA NESTE LOCAL AI QUEM É O RESPONSAVEL POR ESTA LIMPEZA