terça-feira, 29 de setembro de 2015

Alimentação


Smoothie verde: 3 minutos de bem estar em um copo. Melhor que suco verde!


Preste atenção, porque agora vou contar para você uma história surpreendente de um milagre da saúde. Trata-se de um homem, que vamos chamar aqui de “Sr. M.”, que estava seriamente doente. Ele pesava 200 kg, e tinha inclusive desenvolvido pancreatite aguda, além de ter Diabetes tipo 2, com glicemia acima de 600 e triglicérides acima de 6.000.

O Sr. M. já estava completamente desenganado, se afundando em depressão, até que conheceu um médico, o “Dr. D.”, que lhe disse que poderia ajudá-lo a reverter essa situação. Ele seguiu as suas orientações e em 3 semanas, com mudanças de alimentação e estilo de vida, conseguiu reduzir drasticamente sua insulina e todas as medicações.

Em 14 semanas havia perdido 50 kg, e em 1 ano, perdeu 120 kg, ficando livre da insulina e das medicações. E qual foi a prescrição do Dr. D. que reverteu os problemas de saúde do Sr. M., permitindo que ele perdesse todo o seu excesso de peso e restaurasse sua saúde ?

Sabe qual é?

Beba 1 copo de smoothie verde 2 a 3 vezes por dia.

Sim, é isso mesmo. Com o smoothie verde, que leva menos de 3 minutos para ser preparado, você afasta as possibilidades de doença crônica.

Para que você entenda melhor: o smoothie verde é muito mais do que o suco verde, pois quando processado retém todo conteúdo nutricional e fibras das frutas e dos vegetais. Ele tem uma consistência entre o suco e o shake.

Por que o smoothie verde afasta você das doenças crônicas

Muitos especialistas em saúde concordam que quando você inclui porções certas de vegetais e frutas na sua alimentação diária, torna-se quase impossível desenvolver doenças crônicas, como, Câncer, Diabetes, Artrite, Obesidade, Doença cardíaca e Derrame. Certamente, a principal causa de doenças crônicas é a deficiência nutricional.

Um smoothie verde consiste em 40% frutas orgânicas (fresca ou congelada) e 60% de vegetais folhosos verdes, misturados em um processador de alta potência. Atenção: não confunda com smoothie de frutas ou shakes de frutas ou vegetais vendidos em bares especializados em sucos e restaurantes. Esses não têm os benefícios terapêuticos que os smoothies têm.

Diferente dos sucos de frutas e vegetais, smoothies são um alimento completo, pois contém fibras benéficas, enquanto nos sucos as fibras são descartadas. Além disso, os sucos de frutas elevam a sua insulina, o que aumenta o risco de desenvolver Diabetes e Doença cardiovascular. Portanto, frutas sempre com moderação. E novamente lembrando: o smoothie leva apenas 3 minutos para ser preparado !

Por que smoothies verdes são superiores aos sucos

1) O extrator de suco de frutas e vegetais descarta a poupa que contém as fibras de altíssima importância. Já no caso do smoothie o processador de alta potência liquefaz a fruta ou vegetal por inteiro, mantendo a fibra na mistura.

2) Sucos de frutas ou vegetais (como cenoura, figo, bananas, lichia…) contêm muito açúcar, o que promove o aumento da insulina, que por sua vez aumenta de risco de Diabetes e Doença cardiovascular. No smoothie, as fibras impedem a rápida absorção do açúcar na corrente sanguínea.

3) Quando feito com um processador de alta potência, há a quebra das paredes celulares das frutas e vegetais, permitindo a liberação de todos os nutrientes que o corpo pode prontamente absorver.
E lembre-se:

Deixe o alimento ser o seu remédio… e deixe o remédio ser o seu alimento, como disse Hipócrates, o pai da Medicina. Agora, corra: inclua já os Super alimentos no seu smoothie!

Dr. Wilson Rondó, é Cirurgião Vascular, tendo trabalhado como residente na Clinique Du Mail La Rochelle, na França. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de livros com temas relacionados a nutrição, medicina preventiva e esportiva.
_____________________________________________________

Canto do Olho

Um comentário:

Anônimo disse...

Toninho tem como nos dizer como faz esse suco smoothie ??