terça-feira, 29 de setembro de 2015

Mensagem


O valor da sabedoria

A sabedoria, como uma herança, é coisa boa e beneficia aqueles que vêem o sol.
A sabedoria oferece proteção, como o faz o dinheiro, mas a vantagem do conhecimento é esta: a sabedoria preserva a vida de quem a possui.

Considere o que Deus fez: Quem pode endireitar o que ele fez torto?

Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra qualquer coisa sobre o seu futuro.
Nesta vida eu já vi de tudo: um justo que morreu apesar da sua justiça, e um ímpio que teve vida longa apesar da sua impiedade.

Não seja excessivamente justo nem demasiadamente sábio; por que destruir-se a si mesmo? Não seja demasiadamente ímpio e não seja tolo; por que morrer antes do tempo? É bom reter uma coisa e não abrir mão da outra, pois quem teme a Deus evitará ambos os extremos. A sabedoria torna o sábio mais poderoso que uma cidade guardada por dez valentes. Todavia, não há um só justo na terra, ninguém que pratique o bem e nunca peque.

Não dê atenção a todas as palavras que o povo diz, caso contrário, poderá ouvir o seu próprio servo falando mal de você; pois em seu coração você sabe que muitas vezes você mesmo também falou mal de outros. 

Pr. Moacir B. Aguiar – (visão do sábio Salomão)-(Eclesiastes 7:11-22)
_____________________________________________________

Colégio Venceslauense

Nenhum comentário: