quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Velório Municipal

Presidente Venceslau
PREFEITURA MANTÉM VELÓRIO MUNICIPAL FECHADO
G1

A falta de um Velório Municipal, em Presidente Venceslau, tem gerado reclamações dos moradores, isso porque aqueles que necessitam velar parentes precisam pagar para funerárias particulares. O prédio que foi construído para o local, atualmente funciona como escritório da Feira Agropecuária Industrial (Faive).

Os funcionários da comissão organizadora do evento alegaram que não podem se pronunciar sobre o assunto, porém, no imóvel é possível ver a placa que indica a sala do velório. Os moradores ressaltam que o prédio nunca foi usado como realmente deveria ser. “Só ouvi falar da construção desse velório, mas que ele funcionasse, nunca ouvi falar não”, diz o aposentado José Genivaldo dos Santos.

O funcionário público Marcos Roberto Pimeda da Silva conta que o local foi inaugurado em 2008, logo quando sua mãe faleceu. Mas, mesmo depois da inauguração, ele precisou pagar os custos para que ela fosse velada em outro local, no único velório da cidade, já que o prédio não está em uso.
“Como munícipe da cidade, eu teria direito de escolher um velório municipal e o que acontece é que aqui em Venceslau ninguém consegue ter opção”, afirma o funcionário público.

O que a população tem questionado é o motivo de a comissão organizadora da Faive não estar instalada dentro do recinto, onde seria o correto. Os moradores também não acham justa a falta de opção gratuita.

“A Faive é comandada por pessoas da parte privada da cidade, então, nem deveria estar funcionando naquele local. E a outra sala do velório é um escritório do cemitério, que também não deveria estar lá”, reclama Silva.

“Acho que faz muita falta, principalmente para quem não tem condições de pagar um particular, um municipal ajudaria bastante”, comenta o motorista Ramiro Teixeira Dias.
___________________________________________________

Milk Shake Mix

12 comentários:

Anônimo disse...

Toninho, sem contar a falta de pessoas para trabalhar no cemitério. Tem apenas um funcionário para enterrar nossos entes queridos. Já foi caso de denúncia para o Ministério Público - falta de pessoal, lixo, mato, cemitério abandonado entre outros. Montamos uma comissão e encaminhamos uma denuncia. A Prefeitura fez o concurso, mas não existe previsão de chamar os aprovados. Isso já está nas mãos do MP que está analisando o caso para ver se aceita a denúncia.

Anônimo disse...

A questão do velório municipal é uma vergonha que se iniciou em outra administração ou não?
Que o Ministério público veja com carinho esta situação.
O que existe por detrás disto?

Anônimo disse...

FALTA DE RESPEITO ESSA PREFEITURA. E O PVO, NÃO VAI SER CHAMADO LOGO P ASSUMIR O CONCURSO? COLOCA GENTE PARA TRABALHAR LÁ. O LOCAL TÁ ABANDONADO.

Anônimo disse...

Para que construiram então? só para gastar o dinheiro do povo? depois fala-se em enonomia no município

Anônimo disse...

Eu tive que pagar do meu bolso, pois não tinha essa opção de velório publico. Uma barbaridade a Prefeitura fazer isso. Tem que ser denunciada. Porque construiram se não funciona?

Anônimo disse...

Isso sim q é vergonhoso pra uma cidade,problema antigo,todas cidades da região tem velório municipal,outra presa não consegue entrar na cidade,pq será em?tabm não é qualquer família q pode fazer um funeral na casa de velório 5 estrelas,às vezes q fui lá me senti como estava em um hotel em Dubhay,sério msm.

Anônimo disse...

Isso demonstra o quanto a prefeitura está trabalhando para nós pobres.

Anônimo disse...

Toninho não é de hoje que nós leitores do seu site vem reclamando sobre a administração do cemitério. Lixo, mato, falta de gente e muito mais. Essa situação já basta, a população paga altas taxas para manter seus entes que já se foram. Uma tremenda falta de respeito com todos nós.

Anônimo disse...

Olá toninho o nosso cemitério é muito mal administrado isso sim. Falta gente para trabalhar lá, o prefeito deveria olhar isso com mais cuidado. Quem lá mora não vota mais, mas a familia deles votam em peso. Prefeito não esqueça disso, já faz tempo que existe reclamação e não resolve isso. Falta funcionários, tá sujo, praticamente abandonado.

Anônimo disse...

prefeito alega que custeia as pessoas que nao tem condiçoes de pagar para velar seus entes no unico velorio da cidade , sendo mais baratos os gastos do que manter o velorio municipal , agora pergunto se nao tem condiçoes de manter o velorio municipal , pq gastaram tanto dinheiro dos cofres publicos numa obra inutel , deveriam entao devolver o valor gastos para os cofres publicos afinal o dinheiro e do povo !!!

Anônimo disse...

Na gestão do ernane o Zé Carlão semana sim semana não pedia explicações sobre o velório municipal. Hj está de boca fechada. Vamos lá Zé Carlão... O que VC tem a dizer. Aliás nada... Seu partido o PT está afundado na lama tem mais é que ficar quietinho mesmo!!! Kkkkk

Anônimo disse...

É só uma sala q estão usando toninho, e o administrativo do cemitério funciona lá....e é engraçado né...na outra administração vc não falou nada...