segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Comentário infeliz


"Em Venceslau quem tem dinheiro nunca é pego no bafômetro e nunca é preso. Agora quem não tem sobrenome e é humilde, já vai preso na mesma hora e ainda tem nome e CPF, divulgado no blog da cidade, complicado né! #direitosiguaiatodos" (Anônimo)

Presidente Venceslau
COMENTÁRIO INFELIZ

Recebemos este comentário analisando alguns acidentes que ocorreram na cidade. É um pensamento infeliz. Não tenho recebido notícias de que há privilégios por parte das polícias civil e militar, quando o assunto é bebida ao volante.

A Polícia age igual para todos que são pegos embriagados, com prisão temporária, fiança estalecida e outros trâmites legais. Não há "sobrenomes" que têm vantagens sobre isso. 

Meses atrás, um motorista mais abastado financeiramente, foi preso, chegou a ir ao CDP de Caiuá, e pagar fiança de R$ 100 mil, por ser flagrado embriagado ao volante. Nada de mordomia ou sobrenome. 

No caso do noticiário de "nosso blog" para estes casos, temos priorizado informações com nomes para àqueles incidentes, que podem ou não motoristas estarem embriagados, mas que haja colisões, batidas, ferimentos grandes e até mortes. Também nunca citamos qual a condição de sobriedade dos motoristas, pois não existe provas substanciais de momento para que a notícia seja dada. Somente exames e inquéritos policiais posteriores é que irão comprovar tal situação.   

Não se pode agir com hipocrisia, tentando rotular faixas etárias econômicas da população para este caso, sendo que a sociedade age da mesma forma como um todo. Rico bebe. Pessoa de renda média bebe, pobre bebe e todos estão suscetíveis a erros no volante.      

Incrível querer imputar às polícias e mesmo a quem noticía, o problema em questão.
_____________________________________________________

Selma Calçados

10 comentários:

Anônimo disse...

Esse provavelmente é um tremendo de um invejoso. Pobre de espírito.

Anônimo disse...

Toninho,esse abastado aí q vc citou,foi levado ao CDP de Caiuá por desacato...não foi pelo fato de embriaguez ao volante,além disso eu acho que a polícia sim faz o seu papel independente de sobrenome ou não,mas depois aquele que tem melhor condição financeira,paga um bom advogado e uma fiança e pronto...ta livre pra aprontar de novo...aqui no Brasil é assim e todos sabemos disso....o abastado q vc citou,além de estar embriagado,quis usar do sobrenome para se vangloriar....e foi isso q o complicou.

Anônimo disse...

Bom dia Sr.Toninho Moré.
Ao contrario do titulo da noticia, eu concordo plenamente com o comentário feito pelo
leitor mesmo que (Anonimo).
Uma vez ou outra é divulgado o nome de pessoas influentes na cidades sim que se envolvem em algum acidente ou outro caso, mas quando realmente não tem jeito de deixar pra lá, mas me responda por favor porque não foi divulgado o nome da pessoa que simplesmente arrancou um posto na Av.Jorge Tibiriçá próximo ao posto do Luizão com sua caminhonete e se evadiu do local e logo em Venceslau... ninguém viu, ninguém sabe de nada é um pouco estranho o Senhor não acha. E ainda sabe-se que o mesmo até pagou o poste. Por esse e por outros fatos a população fica desacredita na lei como esta acontecendo com o nosso governo tantos roubos, delitos, fraudes,extorsões e ninguém paga por isso,por ser renomado ou ter dinheiro pra abafar o caso.A População está acordando...

Anônimo disse...

desculpa, toninho mais o sr. teria em dar nomes as pessas que são pegas pela policia em caso de bebedeira,caso como do japones que foi pego com chumbinho cartuchos e outras coisas a realidade e uma só cidades pequena e o seguinte a amizade,o poder economico da pessoa tambem conta,fora isso o rabo preso pois a pessoa fez algo que vc. precisava então o cara que escreveu ele tem razão,obs: sei que este comentario não sera exibido pq como todos falam o blog e seu vc.coloca o quer, e nunca vou colocar que a policia não faz seu papel ela trabalha correto quem não trabalha e estas midias mentirosa e com jogos de interesse

Anônimo disse...

ONTEM MESMO ACONTECEU UMA COISA HORRÍVEL NA AV TIRADENTES PARTE TARDE DOIS POLICIAL ESTAVA TRABALHANDO PARANDO AS PESSOAS E QUANDO ELES PEDIRAM PARA UMA MOTO PARAR MOTO QUASE ATROPELOU OS POLICIAL FOI MUITO RAPTO SE ESTIVESSE ALGUÉM PASSANDO SERIA UMA TRAGEDIA PERTO DA IGREJA NOSSA SENHORA FÁTIMA PIOR QUE TINHAM UMA MULHER JUNTO ESPERO QUE A POLICIA PEGOU PORQUE ESSE MERECE.

Anônimo disse...

Eu concordo plenamente qd vc ñ coloca e nem cita nomes! Cada qual q corra atrás de quem foi o protagonista do ato, vc dá a notícia, aprofunda-se nela quem quiser! Vc ñ é obrigado!

Anônimo disse...

A POLÍCIA MILITAR E A CIVIL FAZEM O TRABALHO DELAS, QUEM DECIDE SE O CABOCLO VAI FICAR PRESO
OU NÃO É A JUSTIÇA.

Anônimo disse...

O comentário do anônimo está corretíssimo. Infelizmente a nossa cidade vive no modelo tradicional. Aonde os nomes de família no qual tem pose conta muito. Se errou tem que arcar com as consequências independentemente da classe social. A população já está cansada de tantas injustiças.

mariane disse...

Olha estava no local e assim como o carro d alguns amigos o meu tambem poderia ser atingido .O fluxo da rua e tremendo as leis e as altoridades tem que ver com outros olhos certos acontecimentos.
Se voce sabe q nao pode beber e dirigir e o faz assume o risco e responsabilidade pela vida do proximo mesmo sem vitima deveria ser enquadrado por poder causar risco a vida das pessoas
E ai a pena foi e sera branda,mas fazer o q isso nao e Venceslau minha gente isso e Brasil

Anônimo disse...

O POBRETÃO QUEBRADO QUE NÃO TEM GRANA PARA PAGAR UM BOM ADVOGADO E AINDA VAI DIRIGIR MAMADO,
TEM MAIS É QUE SE FD MESMO, E AINDA TER O NOME DIVULGADO, PARA TODO MUNDO SABER QUEM É O VACILÃO.