domingo, 9 de agosto de 2015

Bom dia

Meu pai Nico querido. Os acordes de
seu violino embalam minhas
lembranças e seus ensinamentos
e a liberdade que me deu, os meus
sustentáculos de vida
Engraçado, mas hoje não é o Dia dos Pais. Se a gente se volta para o passado se lembra do avô, do pai. No presente, somos pai e avó. No futuro avô, talvez bisavô.

Na verdade hoje é o dia do homem, aquele que verdadeiramente quer ser um. Ser filho, pai, avô, mas como já disse "de verdade", é ir muito além. 

Não estou falando de posses, dinheiro, riqueza e sim me referindo ao carinho, respeito, aprendizado, trabalho, coragem, sapiência, espiritualidade e sobretudo "amor".

Não há saldo positivo para avós, país, filhos e netos, se tudo isso não for colocado na mesa de sua família junto ao fruto de seu suor durante toda uma vida.

Hoje é sim o dia do homem, do pai que ama. No passado, no presente, no futuro e na eternidade.

Ao meu pai, aos meus filhos, e a todos aqueles que entendem a beleza desta data, desejo um domingo feliz, porque um Pai lá cima sempre quer e nos pede que todos os nossos dias sejam assim.

6 comentários:

Anônimo disse...

Feliz Dia dos Pais para você também TM.

JOSE GILMAR disse...

POIS É TONINHO, EU ME LEMBRO BEM DE SEU PAI, POIS EU ERA PEQUENO E OUVIA A RADIO DE VENCESLAU, ELE TROCAVA JUNTO COM O SEU ISMAEL ALVES. BONS TEMPOS AQUELE.(GILMAR)

Anônimo disse...

Esse texto vem a calhar com os tempos de hj, muito tem filhos, mas poucos são pais! Vc vê isso muito bem qd vai a uma comemoração nas escolinhas, qts cçs sem seu pais, muitas vezes representados por um avô (q com certeza cria bem melhor do q esse pai ausente), mas é de dar pena, aqueles q até tem um bom relacionamento com o pai, mesmo q de vez em qd, ficar na expectativa do comparecimento do mesmo e o "infeliz" ñ aparece! Tiro meu chapéu para as "pães"! E... FELIZ DIA DOS PAIS... para quem sabe ser! Inclusive pra vc Toninho, q sempre se mostrou um paizão!

Anônimo disse...

toninho lembro muito bem do seu querido pai, e o violino ainda existe ?

Anônimo disse...

Parabens toninho pelo dia dos pais, voce uma pessoa integra humilde como sempre ser radialista isto ja vem do sangue.

Unknown disse...

parabens toninho por ser o tonininho more filho de um grande homem do qual sou afilhado me lembro da loja que tinha na prudente de morais sempre passava por la para velo e ganhar um abraco e um presente deste grande homem nico more saudades francisco (piaui e dona amelia)