segunda-feira, 27 de julho de 2015

Alerta respiratório

Saúde
TEMPERATURAS BAIXAS AGRAVAM DOENÇAS RESPIRATÓRIAS
Portal Prudentino

A baixa umidade do ar é responsável pela maioria dos problemas no aparelho respiratório. Além disso, irritação nos olhos, sensação de nariz e garganta secos são alguns dos sintomas conhecidos de quem convive com o ar seco, que já é quase rotina, pela falta de chuva nessa época do ano. O quadro é mais preocupante para quem tem rinite alérgica e asma brônquica, também conhecida como bronquite asmática.

Por conta disso, algumas dicas ajudam a melhorar os sintomas, como usar umidificadores de ar ou colocar uma vasilha com água ou toalha molhada no ambiente.

Além disso, deve-se tomar bastante líquido para hidratar o corpo, não deixar ninguém fumar dentro de casa e usar soro fisiológico para os olhos ou narinas se houver irritação. O uso do condicionador de ar contribui para ressecar o ambiente, portanto, evite permanecer por muito tempo em locais onde exista o equipamento.

Para quem gosta de atividade física, escolha os horários em que o ar está mais úmido, antes das 10h ou após 17h.

A orientação médica deve ser procurada já nos primeiros sinais como tosse seca persistente, associada ou não com crise de asma. Na crise, além da tosse, ocorre falta de ar e chiado no peito. Os sintomas podem ser intermitentes ou persistentes mas, se não tratados, podem se agravar e, em casos graves, apresentar risco de morte.
_________________________________________________

Mix Potato

Nenhum comentário: