terça-feira, 30 de junho de 2015

Pronatec

Oeste Paulista
PRONATEC ABRE INSCRIÇÕES PARA ESTUDANTES
G1

As inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) já podem ser feitas pela internet, na página do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) a partir desta segunda-feira (29).

O prazo termina às 23h59 do dia 03 de julho. o Sisutec 2015 terá o resultado da primeira chamada divulgado no dia 07 de julho e da segunda chamada no em 14 de julho. O início das aulas ocorre entre os dias 03 e 31 de agosto.

O Sisutec reúne vagas para cursos de ensino técnico tanto na rede pública quanto na privada. No caso da rede particular, se contemplado, o aluno terá bolsa de estudo. A seleção é feita a partir do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. Para concorrer, o aluno não pode ter tirado zero na redação.
Os cursos técnicos são uma alternativa para quem busca aperfeiçoamento profissional de maneira mais rápida. A Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), de Presidente Prudente, oferece, gratuitamente, a partir do segundo semestre deste ano, cerca de 700 vagas em seis cursos por meio do Pronatec.

As formações são: agropecuária, informática, massoterapia, cuidados de idosos, farmácia e enfermagem. A duração serpa de até um ano e meio.

O auxiliar de Reitoria, Ricardo Sant'anna, explica que os cursos técnicos da Unoeste, oferecidos pelo Pronatec, estão classificados como subsequentes, ou seja, o interessado deve ter concluído o ensino médio. Além disso, não há limite de idade, salvo no curso de enfermagem, que tem legislação específica e o candidato deve ter no mínimo 18 anos.

“Os estudantes poderão utilizar toda a infraestrutura da maior universidade do oeste paulista, como o corpo docente qualificado e instalações com modernos laboratórios e amplo acervo bibliográfico”, diz Sant'anna.

As bolsas para os cursos do Pronatec na Unoeste são de 100%. No primeiro momento , no período das inscrições, é necessário ter concluído o ensino médio e ter feito o Enem (em caso de concorrência, o programa dará prioridade para alunos que tenham cursado o ensino médio na rede pública ou como bolsista integral na rede privada).

Para vagas remanescentes serão abertas inscrições, de 20 de julho a 2 de agosto, sendo que, neste caso, não é necessário que o candidato tenha feito o Enem.

No caso destas vagas, "é necessário ter ensino médio completo, tendo concluído o mesmo nos anos de 2012, 2013 e 2014, independentemente da data de emissão do diploma", conforme a universidade.
_____________________________________________________

Sicoob

Nenhum comentário: