sábado, 13 de junho de 2015

Fim da greve

Após três meses
GREVE DOS PROFESSORES TERMINA NO OESTE PAULISTA
G1/Prudente

Nesta sexta-feira (12), os professores da rede estadual de ensino optaram pela suspensão da greve, após cerca de três meses parados, durante uma assembleia realizada em São Paulo. No Oeste Paulista, conforme a coordenadora da subsede Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Ana Kuhn, “a luta por melhorias dos profissionais continuará”.

A paralisação tinha como as principais reivindicações o reajuste salarial de 75% “para a equiparação de remuneração com os profissionais de mesma formação superior”, bem como a implementação da lei do piso, já que segundo a coordenadora, o professor trabalha por 32 horas/aulas.

“Nós queremos um valor que, pelo menos, cubra a inflação. Continuaremos na busca pela negociação. Nosso objetivo é marcar uma reunião com o Governo do Estado para que possamos ter algum dos pedidos atendidos”, informa.

Ainda segundo Kuhn, a partir desta segunda-feira (15), todos os profissionais retomarão os trabalhos em sala de aula. “Foram 58 professores da região de Presidente Prudente que aderiram à greve. Nós buscamos nossos direitos e vamos continuar a cobrar”, ressalta.

A a dirigente regional de ensino, Naíde Videira Braga, que é responsável pela Diretoria de Ensino de Presidente Prudente, responsável por 11 municípios da região, apontou, desde o início da greve, que o número que profissionais que aderiram era baixo e que, agora, aguardará as instruções da Secretaria Estadual de Ensino.

“Em nossa região o número de grevistas foi baixo, então com essa comunicação oficial, vamos nos reorganizar para iniciar a reposição da carga horária, pois como nenhuma escola foi fechada por falta de professores, apenas as aulas perdidas precisarão ser respostas e não dos dias”, explica.
_____________________________________________________

Mix Potato

Um comentário:

Anônimo disse...

Antigamente nas escolas públicas nós tinhamos prof de matemática,portugues,história,geografia hoje prof especialista em greve.