RAPHAEL SOLICITA EXPLICAÇÃO DA ENERGISA POR APAGÃO
Assessoria
Devido ao apagão ocorrido na noite desse sábado (13 de junho), o vereador Raphael Balhestero Junior, o Raphael do Fórum, enviou na manha dessa segunda-feira um e-mail ao Grupo Energisa solicitando informações de seus colaboradores.
Raphael pediu uma explicação plausível da empresa para que a população possa entender o motivo pelo qual, por volta das 20h30 do sábado, ocorreu um apagão em Presidente Venceslau e que em determinadas regiões perdurou por volta de três horas e meia, causando muitos prejuízos para os cidadãos que necessitavam da energia por questões de saúde e outros por entidades que realizam eventos beneficentes e etc.
Em resposta ao questionamento feito pelo vereador a Energisa declarou o ocorreu um desligamento emergencial devido o rompimento de um cabo na Rua Henrique Dias, ressaltaram que as interrupções de energia podem ser provocadas por diversos fatores e que no caso de Sábado foi em decorrência da queda de uma cruzeta. A empresa informou que total de clientes atingidos, 75% tiveram restabelecimento em nove minutos, 18% em 57 minutos e apenas 7% tiveram o restabelecimento em 3h26.
Na sessão ordinária da Câmara Municipal, Raphael durante sua fala na tribuna, citou os prejuízos causados pelo apagão e pediu que a Agência reguladora tome as providencias para que não ocorra novos apagões com tanta demora de restabelecimento.
_____________________________________________________
PM Marabá Paulista
5 comentários:
eu estava em um aniversario no lions de 1 aninho, causou decepção revolta e tristeza para os pais da criança que prepararam a festa durante meses, fizeram tudo com muito carinho e no fim ficamos sem energia pq nesse salão nem luz de emergência não tinha o que é uma pouca vergonha... muitas crianças foram embora com medo, tinha brinquedos ligados a energia que funcionaram apenas por uma hora... foi um absurdo o que ocorreu...
Na minha casa tem apagão direto, a conta paga e você reclama na Energisa e não acontece nada.
#vergonha
Assisti a sessão pela TV a cabo e achei que deveria se tratar de assuntos mais relevantes,diga se de passagem que nossos vereadores se quer sabem se expressar,vamos analisar os dois lados da moeda,o lado nosso primeiro,a conta de luz teve vários reajustes por conta do governo e da falta de água, esta caro ter conforto tendo em vista o preço que se encontra, e que sempre esperamos ser atendido pelo que pagamos, o outro lado,tecnicamente falando o sistema elétrico nos serve dia e noite sem parar e funciona como a instalação da sua casa,quando ha um defeito por segurança ele desliga por entender que existe uma anomalia,ai eu pergunto,ta certo ou errado,o sistema é grande éo defeito pode estar em qualquer lugar, e de repente evitar que alguma pessoa morra por conta disso,conclusão, não vai em nada porque o desligamento emergencial tem que existir e esta na lei
Concordo com o Anônimo das 20:33, se o desligamento é necessário para reparos, não vejo mal na queda. Desde que a ENRGISA providencie o ressarcimento dos prejudicados, faz-se pouco relevante a abordagem em plenário.
Concordo com você.
Postar um comentário