sexta-feira, 8 de maio de 2015

Roubo

Prudente Prudente
"VITIMA" ORGANIZA ASSALTO PARA ROUBAR O PRÓPRIO PRIMO
Ifronteira

A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), em Presidente Prudente, conseguiu desvendar um roubo arquitetado pela própria “vitima”, em uma ação “cinematográfica” ocorrida no Jardim Jabaquara, em Presidente Prudente. A verdadeira vítima, um jovem de 23 anos, teve levado cerca de R$ 2,5 mil.

Segundo a DIG, uma denúncia foi registrada na Polícia Civil no dia 28 de abril de 2015 de um roubo ocorrido na Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, no Jardim Jabaquara, onde o piloto, 21 anos, de uma motocicleta teria sido surpreendido por dois homens armados enquanto reduziu a velocidade do veículo a passar por um obstáculo.

Os assaltantes exigiram a bolsa do rapaz que estava na garupa e que continha cerca de R$ 2,5 mil. Depois, os dois assaltantes fugiram levando também a motocicleta. Após algumas horas, o veículo foi encontrado abandonado em Montalvão, distrito de Presidente Prudente.

Versão verdadeira

Depois de feito o Boletim de Ocorrência, o caso ficou sob a responsabilidade da DIG que, depois de ação de inteligência e de investigação de campo, cruzaram informações de várias versões, todas divergentes. “Acareações realizadas, trabalho de Polícia Judiciária e buscas domiciliares, foi possível o completo esclarecimento do crime”, informou a DIG.

Ainda conforme a especializada, na verdade, o piloto, ciente de que o primo - garupa – estaria de posse dos valores para pagamento de dívida, “arquitetou o roubo com os outros dois comparsas”.

Segundo a DIG, o piloto combinou que, no obstáculo, iria reduzir a velocidade da motocicleta e que poderia ser abordado com tranquilidade pelos criminosos. “Roubaram o dinheiro da vítima e dissimularam de maneira fantasiosa o roubo da moto, para disfarçar a cena”, explicou a DIG.

De acordo com a especializada, horas depois, os dois criminosos encontraram a suposta vítima – piloto – para entregar a ele parte do dinheiro e a motocicleta.

“Desvendada toda a ‘estória’ absurda, digna de trama cinematográfica, em absoluto desrespeito a consanguinidade, ética e poderes estatais, a DIG representou pela prisão cautelar de todos, deferida pela Justiça competente e cumprida nesta manhã (8)”, destacou a DIG.

O piloto e um dos assaltantes, de 19 anos, foram presos e encaminhados à Cadeia de Presidente Venceslau, após confessarem o crime com detalhes. O outro comparsa, também de 19 anos, continua foragido e é considerado procurado pela Justiça.

Conforme informações da Polícia Civil, os três responderão por roubo duplamente agravado e falsa comunicação de crime – no caso da queixa de roubo da motocicleta.
____________________________________________________

Nosso Campo

Nenhum comentário: