segunda-feira, 4 de maio de 2015

Duas notas

Carne de boi
Arroba acima dos R$ 150,00. Este é o preço mais alto nos últimos 20 anos. A alta dos cortes nos açougues são evidentes. As carnes nobres são as caras. A justificativa apresentada pelos produtores é a falta de chuvas em vários pontos de pastagens no país. Some-se a isso a alta natural de preços com o aumentos dos combustíveis e energia elétrica. Pelo que estou sentindo, pelos menos para os próximos dias, os famosos churrasquinho de final de semana vão virar raridade. 

Contas altas
A reclamação é geral. Ninguém está aguentando a alta exagerada nas contas de energia elétrica. Algumas empresas estão gastando o que não podem para pagar a conta mensal. Grandes empresas estão vendo o lucro ser consumido pela energia. Com todos os empresários que a gente conversa, o comentário é de como se faz para conter o gasto de energia. Todas as possibilidades de corte são estudadas ao exagero. Não está fácil. 

3 comentários:

Anônimo disse...

sem contar que para arrecadar mais impostos,agora a energisa,inventou a tal da rota,faz a mediçao nas casas, quando lhe convem, e o povo fica no prejuizo ,isto e BRASIL......

Anônimo disse...

DILMA, DILMA, DILMA.........VOTEM NOVAMENTE NA DILMA, NO PT.......EU ACHO É POUCO.

Anônimo disse...

ESTA NA HORA DE EXPLODIMOS ESSE PAIS E COMEÇAR TUDO DE NOVO.