terça-feira, 26 de maio de 2015

Audiência

LEI ORÇAMENTÁRIA
G1/Prudente

Uma audiência pública em que a Secretaria de Planejamento do Estado apresentou valores e ouviu opiniões sobre as áreas que devem receber uma atenção maior do governo estadual, para elaboração da Lei Orçamentária (LOA) de 2016 e para o Plano Plurianual 2016-2019, aconteceu na manhã desta terça-feira (26) na subsede da Ordem dos Advogados do Brasil em Presidente Prudente.

O assessor técnico da secretaria de planejamento do Estado, Maurício Hoffman, apontou que a receita para este ano, 2015, é de R$ 204,8 bilhões o mesmo valor indicado para as despesas, no entanto “a tendência é que o valor em caixa diminua”, afirmou Hoffman.

De acordo com o assessor técnico a expectativa para o fechamento de relatórios para a crianção LOA 2016 é para 15 de agosto, para que no final de setembro ela seja encaminhada para câmera legislativa.

Entre as pessoas que acompanhavam a audiência, estavam representantes de cidades do Oeste Paulista que apontaram a área da saúde, a falta de emprego, a melhoria na assistência ao produtor rural, melhoria nas vias e educação como pontos que podem receber melhorias.

A representante da prefeitura de Indiana, Ana Cristina de Souza, afirmou que a melhoria no ensino influenciaria não só na área, mas também na redução do orçamento estadual. “Uma educação básica de qualidade leva o estudante a entrar em uma faculdade pública, com o acesso garantido, as chances do estudante não entrar no crime são menores, eliminando o gasto com o detento, já que um indivíduo preso custa mais que um aluno”, explica.

A audiência acontecerá em mais 17 municípios paulistas, para que todas as regiões possam apontar as principais necessidades da população.

De acordo com Hoffman, a partir da tarde desta terça-feira (26) a população também poderá opinar pela internet quais áreas devem receber prioridade na elaboração da LOA, o site da secretaria de planejamento estará aberta para votação por um mês.
___________________________________________________

Casa das Cortinas

Nenhum comentário: