sábado, 14 de março de 2015

Tempo indeterminado

Educação
PROFESSORES ESTADUAIS DECRETAM GREVE
Ifronteira

Em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (13), em São Paulo, os professores da rede estadual de ensino decidiram decretar greve por tempo indeterminado. Segundo os organizadores, cerca de 10 mil docentes participaram da mobilização na capital paulista.

De acordo com a coordenadora do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) na região de Presidente Prudente, Ana Kuhn, o impacto nas aulas será sentido pelos alunos a partir da próxima segunda-feira (16). Ela participou da assembleia desta sexta-feira (13), na capital paulista.

“A partir de segunda-feira [16], vamos às escolas informar pais e alunos sobre a greve e também buscar a adesão daqueles professores que eventualmente ainda não estiverem participando do movimento. As negociações com o Estado não avançaram”, explicou Ana Kuhn ao iFronteira.

Conforme a Apeoesp, a pauta da greve é formada por “emprego, salário, condições de trabalho e água para todos”.

Entre as principais reivindicações da categoria, estão um aumento de 75,33% para equiparação salarial com as demais categorias com formação de nível superior, rumo ao piso do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) para Professor de Educação Básica (PEB) I com jornada de 20 horas semanais de trabalho, e a implantação da jornada do piso.
_____________________________________________________

Milk Shake Mix

3 comentários:

Anônimo disse...

Esta certo para participar da greve dos Professores para equiparar salário maior que Agente Penitenciário, acho muito estranho Governador GERALDO só dá aumentos de salários dos Agente Penitenciário que NÃO tem cursos superiores, isso NÃO MERECE E NÃO TEM DIREITOS de ficar cuidando dos bandidos e ganhando salários maior que os professores isso e uma VERGONHA, os Professores já tem DIPLOMA do cursos Superiores, merece aumento SIM por que trabalha para educar os povo brasileiros... BASTA !!!

Anônimo disse...

Impeachment no Alckmin

Anônimo disse...

INFELIZMENTE PARA ELES,PARA O PAÍS E PARA OS ALUNOS NÃO VAI VIRAR NADA MAIS UMA VEZ.VIVEMOS EM UM PAÍS ONDE GOVERNO E SOCIEDADE NÃO VALORIZAM A PROFISSÃO MAIS NOBRE DE TODAS.