segunda-feira, 2 de março de 2015

Notícias da Câmara

Presidente Venceslau
CÂMARA MUNICIPAL
Raphael do Fórum pede contratação de médicos e peritos para IML
Assessoria de Imprensa 

Na sessão dessa semana o vereador Raphael Balhestero Junior, Raphael do Fórum PPS, apresentou o requerimento nº 062 solicitando a contratação de medico legista para a equipe do IML, Instituto Médico Legal.

Devido ao número insuficiente de médicos legistas para atender a demanda de onze cidades da região, com aproximadamente duzentos mil habitantes, fatos constrangedores estão acontecendo e dificultando ainda mais um momento tão difícil pelo qual as pessoas estão passando. Vem havendo muita demora no atendimento, muitas vezes o médico legista chegou horas após o falecimento, uma vez que o mesmo é de Presidente Prudente e tem oito horas, para atender os chamados do IML da cidade, reduzindo consideravelmente o tempo do velório causando muito mais sofrimento às famílias enlutadas, fato grave que precisa ser resolvido com a máxima urgência.

O vereador ainda destaca a defasagem de peritos no setor, e quando ocorrem acidentes, os envolvidos precisam aguardar de 8 a 10 horas por liberação, tendo em vista que muitas vezes os profissionais responsáveis pela perícia técnica estão em outros municípios. “As faltas de pessoal em órgão tão importante têm provocado e poderá provocar um verdadeiro colapso na liberação de corpos e laudos técnicos pelo IML na nossa cidade e nas demais cidades que compõe a referida unidade”, afirmou Raphael.

Segundo uma munícipe, que há poucos dias precisou do serviço do IML, esse pedido do vereador tem grande importância e ajudará muito as pessoas que passam por esse momento tão difícil. “Foi uma falta de respeito com nós, pois poderíamos ter mais tempo de velório, mas demorou muito o atendimento, minha filha faleceu meia noite e o corpo só foi liberado 10hrs da manhã. Perdemos muito tempo, o que só prolongou nosso sofrimento e angustia”, explicou Ana Cristina da Silva Atayde Pacito.
_____________________________________________________

Lojão do Amigo Bonfim

3 comentários:

Anônimo disse...

Posto sumaré sem médico para atendimento

Anônimo disse...

O serviço do IML é estadual, tem que pegar os vereadores do PSDB juntamente com o Deputado Mauro Bragato que teve só aqui em Venceslau quase 9 mil votos e exigir mais médicos do Estado.
Nosso município não aguenta tantas despesas assim.
Vamos exigir mais dos deputados que vem aqui pegar nosso votos e na hora de atender nossas reivindicações somem.
Prestem atenção nos deputados que ajudam Venceslau para não errarem na próxima eleição.

Anônimo disse...

Gostaria que olhasse no posto está faltando medicamento para tratamento
alto custo,porque será? vai senhor Rafael verificar sei que o senhor está fazendo belo trabalho para comunidade a esse respeito SAÚDE.