quinta-feira, 5 de março de 2015

Câmara Municipal

Presidente Venceslau
SESSÃO DA CÂMARA
Eliseu Bayer apresenta projeto voltado para crianças portadoras de necessidades especiais
Assessoria de Imprensa

O presidente da Câmara Municipal de Presidente Venceslau, vereador Eliseu Bayer apresentou na sessão da última segunda-feira o Projeto de Lei para colocação de brinquedos e equipamentos para crianças e pessoas portadoras de necessidades especiais em parques, praças e outros locais públicos destinados a prática de esportes e lazer.

O projeto ainda prevê que o Parque Infantil Municipal deverá ser adaptado para integração de crianças portadoras de necessidades especiais que deverá receber a implantação dos novos brinquedos de forma gradual e progressiva. Em sua justificativa, o vereador argumentou que as crianças e pessoas portadoras de necessidades especiais têm o direito de usufruir das praças e dos parques para exercer atividades que lhe sejam permitidas, enfatizando que devido as limitações de suas condições físicas ou mentais, as crianças portadoras de necessidades especiais são, em muitos casos excluídas, do ponto de vista social, não encontrando locais que ofereça brinquedos, nem materiais para os deficientes e cadeirantes.

“Considero fundamental este Projeto de Lei, visto que a instalação de brinquedos adaptados em nosso parque infantil permitirá que as crianças co deficiência, em geral mais retraída devido a dependência motora ou mental, desfrute do prazer de brincar com liberdade, em perfeita harmonia com outras crianças, pois todos nós sabemos que o ato de brincar possui um efeito benéfico e psíquico estimulante, contribuindo positivamente para o bem estar da criança”, afirmou Bayer.
_____________________________________________________

W.E.M. Gesso & Decorações

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse vereador é muito devagar. Esse projeto ja é de obrigatoriedade Nacional, ou seja, todo municipio tem a competencia e a responsabilidade de executar, sendo Federalizado ou Municipalizado.. Acorda Venceslau, vamos renovar essa Camara.

Anônimo disse...

Parabéns vereador, são atitudes parlamentares como essa que faz a diferença, onde favorece os cidadãos que necessitam de uma maior representação, para que seus direitos sejam respeitados favorecendo a inclusão social e o bem estar....BELA INICIATIVA.

Anônimo disse...

As adptaçoes ao deficiente é de extrema responsabilidade das autoridades executivas, parabens pela iniciativa. Mas ficar sentado na cadeira no ar condicionado é facil, agora ir buscar recursos financeiros cade???? Vereadores parados, sem iniciativa, so mordendo o salario do mês. As eleicoes estao ai.

Anônimo disse...

Entendo que quem deva acordar são as pessoas que disseminam apenas criticas não construtivas, ao invés de criticar uma ação legislativa que vem a contribuir com as pessoas portadoras de necessidades especiais, por que não ajuda a fomentar a iniciativa legislativa municipal para que tal fato seja concretizado em nosso munícipio. Se já é de obrigatoriedade ou não essa iniciativa do vereador a referida atitude vem apenas a enfatizar a necessidade da implantação desses espaços para proveito de quem realmente precisa.

Anônimo disse...

Seu mané das 9:15 se é lei por que não corre atrás para que essa idéia seja implantada, pois se é lei a mesma não esta sendo respeitada.

Anônimo disse...

Para os leigos, acessibilidade é um dever a todas as autoridades que administram os municipios, e não motivo para leigas Autoridades Executicas quererem se aproveitar de um regimento Federal, fazer uma propaganda politica usando seu nome, transferindo uma obrigatoriedade nacional, como se fosse uma criaçao de Lei. Fazer politica atraves de embasamento de Leis Federais é facil, trazer recursos ao municipio... cade???? Duvido que exista algum vereador em Venceslau que trouxe alguma Emenda Parlamentar de mais de 1.000.000,00. Nessa gestão NÃO... agora criticar falar mal, desmerecer e ficar sentado em uma satisfatoria e confortavel cadeira, com ar condicionado, agua mineiral e cafezinho... ha ha é o que temos pra hoje... Acorda Venceslau... vamos mudar essa Camara... pq Venceslau esta perdendo e quem perde somos nos... pq os Vereadores estao ganhando por mes um belo salario... so pra ir uma vez por semana pra Camara.