quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Dengue

Presidente Venceslau
57 CASOS CONFIRMADOS
G1/Prudente

A Vigilância Epidemiológica de Presidente Venceslau divulgou nesta quinta-feira (19) a confirmação de 57 casos de dengue no município. Ao todo, em 2015, foram 118 notificações, destas oito tiveram constatações negativas, quatro não realizaram a coleta de sangue e 49 aguardam resultado.

No ano anterior, das 72 notificações houve a confirmação da doença em 23 casos. De acordo com a prefeitura, uma campanha de conscientização é realizada em trabalho conjunto com o Núcleo de Endemias.

O Setor de Fiscalização está notificando terrenos e residências que estejam abandonados e possam se tornar locais de proliferação de mosquitos. Para os proprietários que não tomarem providências, uma multa de 50 UFM, ou seja, R$ 121, poderá ser aplicada.

Orientação
O trabalho de combate à dengue deve ser feito em conjunto, tanto pelo município quanto pelos moradores, que devem fiscalizar suas residências diariamente.

A colaboração dos munícipes é para que mantenham os quintais limpos e objetos sem água parada. Aqueles que tiverem sintomas como febre, dor de cabeça, dores no corpo, atrás dos olhos e manchas vermelhas na pele, é indicado que procurem o posto de saúde mais próximo.
_____________________________________________________

Eletro Força Ferramentas

2 comentários:

Anônimo disse...

E a leishmaniose? Quantos casos ao todo são?? Isso ninguém divulga, né!

Anônimo disse...

Leishmaniose?