(Fotos: G1/Prefeitura Municipal de Santo Anastácio) |
SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA
G1/Prudente
A Prefeitura Municipal de Santo Anastácio decretou situação de emergência em razão dos estragos causados pela chuva da terça-feira (17). Os estragos atingiram diversos bairros da cidade, e na manhã desta quinta-feira (19), uma ponte foi interditada pelo Executivo.
O decreto é um pedido de ajuda do município, que solicita a liberação de recursos junto ao Estado para restabelecer os locais atingidos, segundo informado pelo órgão. Os funcionários iniciaram os trabalhos nesta quarta-feira (18), mesmo sem expediente da prefeitura em razão do ponto facultativo de Carnaval.
Com a situação anuncianda, o levantamento dos pontos atingidos continua sendo feito, para que os serviços de recuperação possam atingir todos os locais danificados. A intenção é se organizar para direcionar os atendimentos, priorizando os mais urgentes, conforme informações da prefeitura.
“Já estamos com um levantamento feito com todos os estragos causados pelas fortes chuvas, desta semana, e já entramos em contato com a Defesa Civil desde o dia do ocorrido”, frisa o prefeito Alaor Aparecido Bernal Dias.
A ponte do 'Matadouro' foi interditada após cair com a chuva, e não apresentar segurança para que os moradores atravessem. Ela liga os bairros Jardim Pôr do Sol, Vila Esperança e Jardim Maringá. De acordo com o município, a obra para recuperação deve durar cerca de 15 dias, porém, depende das condições climáticas favoráveis para serem iniciadas.
Ainda segundo a prefeitura da cidade, a orientação em caso de novas chuvas é para que a população tome cuidado com os bueiros, e acione os serviços do Corpo de Bombeiros em caso de problemas. O Executivo se coloca a disposição dos moradores para mais informações, pelo telefone (18) 3263-9422.
_____________________________________________________
Dermatologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário