segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Questão do atendimento da criança

Presidente Venceslau
A QUESTÃO DO ATENDIMENTO DA CRIANÇA
Santa Casa de Presidente Venceslau

Ainda não conversamos com um dos diretores da Santa Casa de Presidente Venceslau sobre a questão da falta de atendimento a uma criança neste domingo. A mãe da mesma, Juliana Balbino, resolveu levar a filha para Presidente Prudente, onde acabou sendo atendida num Posto de Saúde. Hoje, um dos funcionários da Santa Casa comentou ao blog de que realmente essa mãe esteve no Pronto Socorro da Santa Casa com a menina, mas se recusou a aguardar a consulta, pois o médico que estava atendendo trabalhava numa emergência. 

Desta forma se retirou do hospital e foi levar a criança para um outro local onde pudesse ser atendida com maior rapidez. Este mesmo funcionário comentou que todas as crianças que estão sendo levadas para a Santa Casa para atendimento estão sendo atendidas normalmente. 

Vereador Raphael do Fórum
O Vereador Raphael Balhestero ao ver a notícia em nosso blog, procurou a senhora Juliana Balbino para saber como foi o ocorrido. Para o vereador disse que chegou no hospital e assinou uma ficha de atendimento, após muita insistência, e que depois foi comunicada que o atendimento poderia demorar até quatro horas. Diante disso, resolveu ir para Presidente Prudente e foi atendida num local de Pronto Atendimento do Bairro Ana Jacintha. 

Balhestero comentou ao blog que vai até a Santa Casa para colher mais esclarecimento sobre este caso e também sobre os demais atendimentos relacionados a emergência e urgência. O vereador entende que Presidente Venceslau deve analisar com maior cuidado a questão da saúde na cidade. A Santa Casa é um motivo de segurança para as pessoas doentes e não pode ser fruto de comentários que a depreciem e desvalorizem os seus médicos e funcionários. 

O vereador também se mostra contrário a falta de atendimento de maior rapidez, principalmente quando o caso envolve crianças e pessoas idosas. Ele disse que a mãe está certa e agiu de forma corajosa levando a sua filha onde pudesse ser atendida prontamente. Comentou também que vai levar o caso a Câmara Municipal. 

Outro posicionamento feito pelo vereador é de que as pessoas precisam se inteirar melhor do funcionamento da Santa Casa, que não é um órgão público, mas que sobrevive de verbas deste setor, exatamente por uma falta de um hospital estadual ou federal na cidade, que é uma obrigação governamental. Muitos acham que a Santa Casa é obrigada a efetuar alguns procedimentos sem saber que ela não tem recursos para tal. O brasileiro precisa se lembrar que ele paga um dos impostos mais caros do mundo e recebe em troca um dos piores serviços públicos do mundo.

16 comentários:

Anônimo disse...

Eu ñ sei porque q Sta Casa ainda ñ tem um atendimento prioritário às crianças, estive em Caraguatatuba uma vez e na Sta Casa de lá tem uma sala onde são atendidas somente as crianças e por um profissional pediatra... será q um dia teremos essa mudança aq????????? Demorou!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Raphael com certeza o próximo prefeito da nossa cidade.Ass:Carlinho

JULIANO CESÁR disse...

PARABÉNS AO NOBRE EDIL, QUE AO INVÉS DE SÓ FALAR MAL COMO OUTROS FOI AVERIGUAR O QUE REALMENTE ACONTECEU.NÃO TRABALHO NA SANTA CASA PORÉM JÁ ESTIVE LA TAMBÉM A ALGUM TEMPO ATRÁS PARA VER COMO FUNCIONA.
É POR ISSO QUE ADMIRO TANTO ESSE VEREADOR.

Anônimo disse...

Vocês acreditam que alguem vai dar informações concretas. ; A verdade e que não deram o devido atendimento a essa criança .

Anônimo disse...

Mentira q as crianças sao atendidas normalmente, fui com meu filho la e so fui atendida depois de ameaçar chamar a policia, e antes dele ir pra triagem uma criança ja tinha sido dispensada

Anônimo disse...

Pior as crianças nao sao atendida devidamente como deveria ser meu soblinho e dependente de valvula e usa sonda e uma pouca vergonha a santa casa negou atendimento pra ele semana passada ele tirou a sonda alimentar e eles se recusaram a fazer um raio x dele pra ver quanto havia saido e nem os pontos da cabeçinha dele eles tiraram mandaram levar pra prudente foi oq meu irmao fez mais oq dizer e assim q funciona

Anônimo disse...

O último vereador que esteve na Santa Casa pra pedir informações saiu de lá com um processo pra responder no Forum. A partir de agora esperamos que os vereadores resolvam isso. Vamos ver.

Anônimo disse...

a santa casa nao e um orgao publico...ouço isso muito,mas recebe verbas do governo, esta la um banner do governo, declarando a disponibilização de um valor x para o tal orgao.
o nosso governador esteve la com seus bajuladores, e nao e um orgao publico..
o que seria entao?...como faz para virar um orgao publico porque a presença do representante publico maior para fotos ja teve me?

Anônimo disse...

LOGO!LOGO!vamos ter eleições minicipais é so saber votar q boa partes desses problemas seram resolvidos.

Anônimo disse...

NÃO CONCORDO COM O VEREADOR QUANDO DIZ QUE A SAÚDE DO BRASIL É A PIOR DO MUNDO.
ACHO QUE O MESMO DEVERIA SE INTEGRAR MAIS SOBRE O ASSUNTO. HÁ PAÍSES DESENVOLVIDOS QUE A POPULAÇÃO MAIS POBRES NÃO TEM O DIREITO A SAÚDE, MORREM A MÍNGUA.
O QUE HÁ NO BRASIL É FALTA DE COMPROMETIMENTO DE TODAS AS PARTES, TANTO USUÁRIOS COMO GOVERNANTES, COMO VOCÊ.
NÃO É ATOA QUE ALGUNS GOVERNANTES DE ALGUNS PAÍSES VENHAM AO NOSSO PAÍS TENTANDO COPIAR O SUS QUE MUITOS FALAM MAL.
APENAS SOU UMA FUTURA PROFISSIONAL DE SAÚDE E TENHO ESTUDADO SOBRE ISSO: INFELIZMENTE HÁ FALTA DE ORIENTAÇÕES DOS PROFISSIONAIS PARA A POPULAÇÃO QUE MUITA DAS VEZES USAM INADEQUADAMENTE O SUS.

Anônimo disse...

O médico estava com uma emergencia do que? Pega o prontuario do médico e veja o que ele fez nesse horario, com certeza ele não estava em uma urgencia, essa santa casa esta totalmente vivendo de farsas

Unknown disse...

Um tempo atrás levei minha filha de 13 anos até a SANTA CASA com forte dor de cabeça (ela chorava e gritava) e não foi atendida pois a enfermeira da triagem disse que não era "urgência nem emergência" e só atenderia minha filha se ela tivesse plano de saúde (palavras da enfermeira). Fiz um boletim de ocorrência mas se não tenho dinheiro para pagar um plano de saúde para minha filha quanto mais pagar um advogado. Voltei com ela para casa sem ser atendida e mediquei eu mesma.Será que vamos mesmo ficar à mercê desta SANTA CASA que não atende por falta de dinheiro. Os médicos não fazem um juramento de lutar pela vida?...entendo o lado deles mas e a população?????????

Anônimo disse...

A mim ele não veio perguntar é nada; e postei tudo os fatos, e chamei a policia que me atenderam prontamente e se não fossem eles nem teria sido atendida, a moça da triagem segundo ela cumpri ordens e é grosseira, e podem para com mentiras não atendem mesmo e ainda culpa os prefeitos daqui e da região; alguém tem que tomar providências nesse setor da saúde dessa Santa Casa, os enfermeiros que me atenderam foram ótimos o médico também, e inclusive ouvi alguns deles comentar isso aqui esta um absurdo e o povo que tem que pagar por isso; e agora Rafael?Madalena.

Anônimo disse...

usam inadequadamente o sus entao como se usa o sus?
nao usa? para que funcione?

Anônimo disse...

CARLINHO...QUAL A SUA CIDADE?VC DEVE SER DE BEM LONGE,NÉ?

Anônimo disse...

Olha os absurdos que acontece com o atendimento medico da Sta CASA RELATADOS PELOS INTERNAUTAS:Varias pessoas não foram atendidos com o argumento de que seu caso não era de urgência/ e quem fez a triagem para dizer se era ou não urgência:UMA Enfermeira caracterizando um ilícito ético e ate criminal por exercício ilegal da medicina já que enfermeiros não são médicos para dizer o que é ou não urgência. Acho que o vereador Rafael Ballestero o único que mostrou interesse pelo absurdo descritos pelos internautas deveria pedir um CPI SOBRE A situação da Sta Casa e de seu atendimento para tornar mais tranparentes o uso dos fartos recursos públicos recebidos pela Sta Casa nos ultimos 4 anos