segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Derrota em casa


Presidente Venceslau
BASQUETE VENCESLAU PERDE EM CASA PARA BARRETOS
LBF – 2014/15
* Matéria enviada pela Assessoria de Imprensa 

A APAB/Unifeb Barretos derrotou o Top Therm/Grupo Unimed / Leonardi /Sicredi/ Presidente Venceslau, nesta segunda-feira (12 de janeiro), por 60 a 54 (22 a 23 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio da Uniesp, na cidade de Presidente Venceslau (SP), na sequencia da quarta semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15. 

O jogo reuniu duas equipes ‘caçulas’.
O primeiro quarto foi marcado pela produção parecida dos dois times, que foram praticamente iguais em erros e acertos, com a equipe da casa levando ligeira vantagem (13 a 14). No segundo, o panorama seguiu igual, com as equipes se alternando no comando do marcador e o time da casa se mantendo à frente, com vantagem mínima (09 a 09).

Na volta do intervalo, o representante de Barretos esteve melhor, conseguindo a virada e chegando a estar sete pontos na frente, contudo, a equipe de Presidente Venceslau se recuperou e cresceu na parte final, fazendo a diferença cair para apenas um ponto (16 a 14). Nos dez minutos finais, o time visitante manteve o bom momento e passou a comandar o placar, mantendo em seu poder até o final (22 a 17).

Os principais nomes da partida foram Silvinha Gustavo (14 pontos, 04 rebotes e 01 assistência), Kika Simões (13 pontos e 05 rebotes) e a argentina Sandra Pavon (11 pontos), pelo time da casa; a norte-americana Chloe Wells (16 pontos, 05 rebotes e 02 assistências), Emily da Silva (14 pontos e 04 rebotes) e Maila Cicciardi (10 pontos e 04 assistências), em favor do visitante.

“As nossas jogadoras, que são jovens, assumiram uma postura de personalidade e demonstraram maturidade neste jogo muito difícil, que teve alternâncias no comando do marcador e elas não se abateram com isso, sabendo lidar com esse momento. No final, conseguimos trabalhar bem a bola, escolhendo o melhor momento para finalizar e chegamos a uma vitória muito importante, contra um adversário amplamente qualificado”, analisa o técnico Alexandre Escame, da APAB/Unifeb Barretos.

“Vitória importante, jogo a jogo estamos evoluindo dentro da competição. Vitória para enaltecer a equipe e o trabalho que vem sendo realizado”, acrescenta a pivô Bárbara de Souza, também, do time de Barretos.

Com a vitória, a APAB/Unifeb Barretos chegou aos seis pontos, em quatro jogos realizados (02 vitórias e 02 derrotas), dividindo a quarta colocação com o São José/Colinas Shopping. Já o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau aparece no sétimo lugar, junto com o Basketball Santo André/APABA, somando cinco pontos, em quatro partidas disputadas (01 vitória e 03 derrotas).

A quarta semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 prossegue nesta terça-feira (13 de janeiro), às 20h00 (de Brasília), em Americana (SP), com a partida isolada entre ADCF Unimed/Americana e Basquete Jaraguá.


4 comentários:

Anônimo disse...

e sempre a mesma conversa ''o perdedor justifica e o vencedor comemora'' vira o disco toninho.

Anônimo disse...

Gostaria de saber por que não pode o uso de corneta pela torcida??....... pois acho importante o barulho da torcida da casa p incomodar o time adversário...... desde já obg

Anônimo disse...

Jogadora como Mariana e Nathalia era mais querida da cidade com tantas derrotas hoje em dias não fala mais nada que triste mesmo...

Anônimo disse...

Não pode nem cornetas, nem instrumentos de percussão, está no regulamento da maioria das competições dos esportes disputados em ginásios (basquete, futsal, volei). Por que não pode eu não sei, mas está na regra. Acredito que influencia o andamento da partida, atrapalha os atletas ouvirem o apito do árbitro. No mais, se quiser incomodar o adversário tem que ser na garganta mesmo..