domingo, 23 de novembro de 2014

Falecimento

Presidente Venceslau
FALECEU 

MARIA DE SOUZA, 97 anos
Conhecida como Dona Nena da Pensão do Sêo Silvestre. Está sendo velada na Organização Presidente e será sepultada nesta segunda-feira às 10h30 no cemitério de Presidente Venceslau. 

Nota da Redação
"Elas se vão". Disseram esta frase quando perdi minha mãe. Dona Nena, por um período também fez o papel de minha mãe. Me tratava com o maior carinho do mundo na época da Pensão do Sêo Silvestre no período dos meus 11 aos 16 anos. Lembro que ela comandava com a Codó a cozinha da pensão. Fazia uns panelões de comida. Ali quem tinha dinheiro ou não, saia alimentado. Era boníssima ao lado do marido Sêo Silvestre. Teve vida longeva como o seu marido. A última vez que a vi, não me conheceu devido a idade. É mais uma grande pessoa que passa para o andar de cima e vai iluminar com sua aura, os jardins do céu. Vá em paz Dona Nena.

5 comentários:

Anônimo disse...

Lembro bem quando você era criança e ficava lá na tabacaria do Nico, instalada em uma portinha ao lado da pensão.

Anônimo disse...

Amém!

Talentos e Soluções Consultoria e Assessoria em Serviço Social disse...

Deus os receba e acolha debaixo de seus bracos

Massao Hondo disse...

Endosso suas palavras..fiz parte deste periodo...eita tempo bom...simplcidade imperava..Vá D. Nena,Jesus te espera.

Talentos e Soluções Consultoria e Assessoria em Serviço Social disse...

Toninho Moré, muito obrigado pela linda homenagem. O legado que meu vô Silvestre e minha vó Nena deixaram, ficará eternamente em nossas memórias. Criaram suas filhas, muitos netos, sobrinhos, desde que os pais confiavam e só deixavam depois que os mesmos se casavam ou se formavam, tiveram centenas de afilhados nesta cidade. com muita humildade. A honestidade eram a sua maior marca.
Vá com minha querida tiaavó e madrinha. Ficará eternamente guardada em nossos coorações .que Deus a acolha em seus braços.