segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Duas notas

Preço do limão
Azedou o preço do limão taiti em Presidente Venceslau. Em entressafra, o fruto desbancou o tomate como vilão na hora das compras. O quilo do limão está sendo vendido a R$ 10 nas quitandas da cidade. A expectativa é de que o preço alto seja mantido até dezembro, quando voltará à normalidade (Jornal Integração).

Regulação da mídia
É difícil ver que alguns jornalistas estão defendendo a regulação social da mídia, que vem sendo proposta pelo governo federal. Este ato é antidemocrático que busca calar os órgãos de informação, conquista que o Brasil demorou muito tempo para obter, inclusive tendo a morte de vários jornalistas. Essa ação é retrocesso e gente ligada a imprensa deveria ser totalmente contra. 
_____________________________________________________

Pizzaria Tremendão

5 comentários:

Anônimo disse...

Tem que regular a mídia manipuladora, mentirosa, puxa saco, interesseira e por ai vai. Essa mídia que presta um desserviço a população tem até que deixar de existir. Mídia que privilegia determinados grupo em que acabar isso sim. mas respeitamos a sua opinião porque cada um pensa o que quer segundo a sua educação, princípios e valores. E ninguém é dono da verdade. Mídia que CENSURA a verdade. Isso é o fim! Agora o Jornalismo inteligente e sério tem que ser aplaudido.

Anônimo disse...

TEM MÍDIA QUE FUNCIONA ASSIM SE VOCÊ CONCORDA COMIGO ENTÃO EU PUBLICO. MAS SE VOCÊ NÃO COMPARTILHA DAS MESMAS OPINIÕES QUE EU ENTÃO NÃO PUBLICO. ESSA É A MÍDIA QUE TEM QUE ACABAR. PORQUE NÃO SABE SEQUER O QUE É UMA DEMOCRACIA. E SABE O QUE É BOM NÓS PODEMOS DISCORDAR, TODOS PODEM MAS ALGUNS LIDAM MELHOR QUE OS OUTROS COM O FATO DE NÃO SEREM DONOS DA OPINIÃO ALHEIA. ESSE TIPO DE MÍDIA TACANHA, PEQUENA E POBRE ESSA A GENTE CONHECE PELO CHEIRO.

Anônimo disse...

Regulação não é censura...os paises democraticos do mundo adotam essa forma de proteção da sociedade em relação aos oligopolios midiaticos que se alimentam da publicidade institucional. No Brasil 5 familias detem o poder da midia e manipulam as informações de acordo com seus interesses.

O Eldoradense disse...

Entendo que qualquer sinalização de apoio à regulação da mídia abre brechas para censuras. Repito: se é fato que existem veículos de imprensa que só agem conforme seus próprios interesses bem como dos grupos econômicos que lhes dão sustentação, cabe ao público separar o joio do trigo. Além disso, entendo que matérias inverídicas ou que não estão alicerçadas em provas concretas podem ser contestadas através do Poder Judiciário.

Enfim, sou totalmente contrário à qualquer proposta de regulação da mídia, independente dos argumentos
"bem intencionados" que possam ser apresentados para justificar tal iniciativa.

Ass: O Eldoradense

Anônimo disse...

Eles querem fazer suas maracutáias sem ser incomodados.