ISTOÉ DINHEIRO
A estrutura tributária continua sendo considerada o principal obstáculo para fazer negócio no Brasil, de acordo com uma pesquisa conduzida pela consultoria Sege com 14 mil empresários, de 18 países. Os impostos foram mencionados por 29% dos empresários, 890 deles brasileiros. Foram seguidos de perto pelo alto nível de burocracia governamental, com 27% das respostas.
Alívio no Imposto de Renda
ÉPOCA
O presidente do Solidariedade, deputado Paulo Pereira da Silva (SP), obteve do presidenciável Aécio Neves (PSDB) a promessa de que a tabela do Imposto de Renda será reajustada em pelo menos 10%, se ele ele for eleito. Nesse caso, a faixa de isenção vai de R$ 1.868 para R$ 2.054. Segundo Paulinho da Força, como ele é conhecido, o acordo tem o aval do economista Armínio Fraga, anunciado como ministro da Fazenda de um eventual governo Aécio. Paulinho espera que, uma vez do Planalto, Aécio mantenha a política de valorização do salário mínimo e revise o fato previdenciário, fórmula que posterga e reduz as aposentadorias.
Sonho de aposentados
ISTOÉ
O STF deve retomar essa semana o julgamento do processo da desaposentadoria. O recurso terá impacto em 6.831 processos semelhantes e pode permitir que aposentados que continuaram trabalhando tenham seus benefícios reajustados. A maioria dos ministros é simpática à proposta. Um estudo feito por especialistas sobre o prejuízo nas contas públicas vai nortear a decisão.
_____________________________________________________
Ao Barulho
Nenhum comentário:
Postar um comentário