quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Eleições 2014

Propaganda eleitoral
Conforme TRE (Tribunal Regional Eleitoral), hoje é o último dia para a transmissão do horário eleitoral gratuito na televisão e no rádio. É também o prazo final para a realização de comícios, reuniões públicas, campanha com utilização de aparelhagem de sonorização fixa, das 8h às 24h, e ainda para debates, que podem estender-se até às 7h do dia 3. Amanhã termina ainda o prazo para a divulgação de propaganda paga na imprensa escrita e a reprodução na internet de jornal impresso.

Carreatas e passeatas
Até às 22h de sábado é permitida a distribuição de material gráfico, volantes, santinhos e outros impressos. Esse é também o último prazo para realizar caminhadas, carreatas, passeatas ou utilizar carros de som. No dia das eleições é proibida qualquer forma de propaganda de candidatos ou partidos políticos. É vedada ainda a propaganda de boca de urna e qualquer tentativa de influenciar a vontade do eleitor, inclusive a aglomeração de pessoas portanto vestuário padronizado, até o término da votação.

Redes sociais
São permitidas as propagandas veiculadas gratuitamente na internet em site do candidato ou do partido, blogs e redes sociais. No recinto das seções eleitorais e juntas apuradas é proibido aos servidores da Justiça Eleitoral, aos mesários e aos escrutinadores, o uso de vestuários ou objeto que contenha qualquer propaganda de partido político, de coligação ou de candidato. Aos fiscais partidários, nos trabalhos de votação, só é permitido que, em seus crachás, constem o nome e a sigla do partido político ou coligação a que sirvam. 

* Jornal O Imparcial
_____________________________________________________

AA Sorriso

Nenhum comentário: