sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Câmara Municipal

Presidente Venceslau
LEGISLATIVO
Vereador solicita igualdade de pontos para professores efetivos e contratados
Assessoria de Imprensa
Na sessão dessa semana o vereador Raphael Balhestero Junior, o Raphael do Fórum, apresentou o requerimento nº 610/2014, solicitando ao Executivo, informações sobre a possibilidade na alteração na contagem de pontos para atribuição de classes e/ou aulas, igualando a quantidade de pontos para professores efetivos e contratados. Baseado na Lei Complementar nº 81, que dispõe sobre a reorganização do Estatuto e Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público do Município de Presidente Venceslau, o vereador observou a disparidade na atribuição dos pontos para os professores efetivos e contratados, ou seja, a contagem de pontos dos Efetivos é até 0,003 pontos e dos contratados através de Processo Seletivo até 0,001, fato injusto na visão de alguns professores contratados, uma vez que todos pertencem a mesma classe e desenvolvem as mesmas atividades, portanto, não há porque haver dois tipos de contagem. Assim Raphael questionou o prefeito Jorge Duran, se a atribuição de classes e/ou aulas a ser realizada para o exercício de 2015, será da mesma forma como vem ocorrendo (dois tipos de contagem), ou a administração pretende mandar projeto de lei para a Câmara Municipal igualando a contagem de pontos aos professores efetivos e contratados? E se realmente for mudar, quando a administração pretende encaminhar a matéria para apreciação e votação da Câmara Municipal, ou pretende fazer por decreto?
_____________________________________________________

Espaço Mulher

5 comentários:

atilio morador do vencesville disse...

o vereador você que falou para quando precisar avisar socooooooooorrrrrrrrooooooo,aqui no vencesville com esta passagem de boi ve se você faz algo,como este outros vereadores que so mama

Anônimo disse...

Na verdade o que acontece é que assim como no estado quando vc se efetiva a contagem do seu tempo muda, pq há uma diferença entre seu tempo de ACT e o momento que nos tornamos efetivos. Quem está reclamando são algumas professoras que trabalharam muito tempo como contratada e agora querem que a pontuação como efetiva e contrada seja a mesma. Porém isso é injusto, pois aquelas que estudaram e passaram em concursos antes dessas e não tinham tempo como contratada terão sua colocação na atribuição muito prejudicada. Entendo que todos somos professores, porém devemos dar o valor para quem se esforçou e passou no concurso público.

Anônimo disse...

Parabéns a administração que enviou um termo para votarmos, como deveria ser a pontuação. Vamos saber o resultado...

CIDINHA PAULO disse...

GOSTARIA DE DIZER PARA O ANÔNIMO DAS 13:03 QUE SER EFETIVA NÃO O FAZ MELHOR QUE O OUTRO NÃO. SE VOCÊ ESTUDOU E PASSOU, CREIO EU QUE A OUTRA QUE PRESTOU O CONCURSO TAMBÉM FEZ O MESMO E NEM POR ISTO VC É MELHOR QUE OS OUTROS. SE OLHA NO ESPELHO MINHA FILHINHAAAAAAAAAAAAAAAAA!ISTO NÃO O FAZ MAIS ESFORÇADA QUE O OUTRO NÃO!!! SE LIGA!

Anônimo disse...

Me desculpem as descontentes, mas o que a anônima das 13:03 disse está correto! Eu me efetivei, sendo assim o meu tempo tem que ser valorizado de maneira tal, ao passo que o tempo em que eu me dedique contratado também está sendo valorizado, porém com um peso menor. O que é muito justo! Exemplo disso é a pontuação do Estado. Não estamos entrando nos méritos se um professor trabalha mais ou trabalho menos quando é ACT ou EFETIVO. O que essa gestão fez agora, colocando para os professores efetivos escolherem sobre o seu plano de carreira é o maior exemplo de DEMOCRACIA! Não voltei no Duran, porém tenho que aplaudi-lo, pois estou muito felizes com a maneira com que tem conduzidos suas decisões! Antes que o nobre vereador entrar com pedido de igualdade deveria ter descido em algumas escolas e perguntados aos professores o que eles acham sobre. Estamos contentes com a forma que foi feita 0,003 para o tempo efetivo e 0,001 para o tempo de contratado. Porém, se ainda assim existe um descontentamento sugiro então que larguemos o tempo de ACT de lado e vamos contar o tempo a partir do momento em que a pessoa se efetivar, pois assim terei estabilidade. Não existe essa situação de que o ACT vai influenciar a vida do professor efetivo pensando que um dia ele será efetivo tbém e portanto quer salvo guardar seu tempo. Trocando em miúdos. No Estado é assim e pelo simples fato de que o Governador está longe a coisa anda, agora na nossa cidade só porque o prefeito está aqui pertinho todos nos achamos no direito de a todo momento questionar. Mas caso ainda fique alguma pendencia lembrem-se que aconteceu uma votação democrática onde todos puderam demonstrar a sua vontade. Como na eleição para presidente nem todos ficaram contentes, porém os que não estão na categoria professor efetivo, não representam a metade do pais, como aconteceu com a Dilma e o Aécio! Desgaste desnecessário!