domingo, 14 de setembro de 2014

Tentativa de furto


Presidente Venceslau
ARROMBAMENTO DE LOJA
Hoje por volta da 1h00 da madrugada, um indivíduo de 23 anos arrebentou a porta de vidro e vitrine da Loja Franchesca Perfumaria, na Rua São Paulo, no centro da cidade. O bandido se utilizou de uma pedra grande para quebrar o vidro e o alarme foi acionado fazendo que os policiais militares chegassem no local em instantes. Ele foi preso em flagrante ainda dentro da loja e nada foi furtado. O rapaz foi encaminhado para a delegacia e está à disposição da justiça. Ficou o prejuízo para os proprietários da loja. (As fotos foram cedidas pelos donos da empresa).

Nota da redação:
Tentativas de furtos e até roubos a mão armada tem acontecido na região nos últimos dias. A maior incidência tem sido na vizinha cidade de Presidente Epitácio, onde aconteceram várias ocorrências desta natureza em sequência. É bom tomar cuidado. Um dos principais motivos que estão levando, principalmente jovens a cometerem esse crimes é a droga.

14 comentários:

Anônimo disse...

Toninho, para mudar essa realidade devem-se melhorar a educação em todo sentido. Os professores ganham mal, com isso não tem como ensinar direito, por mais que tentem. Os pais precisam trabalhar 2 periodos para sustentar uma criança que mora na periferia, normalmente vê o pai ( quando se tem um pai) batendo na mãe, bebendo, fazendo uso de entorpecente. Ai a criança vê o vizinho que vende drogas, esse vizinho tem carro, mulheres e dinheiro, sem sombra de duvidas essa crianças tem o seu vizinho como 'idolo' e quer ser igual ele, porque seu pai é um problematico na visão da criança. Para isso ser mudado, devemos investir em politicas publicas de PREVENÇÃO. Prevenção de tudo, devemos disponibilizar esportes para crianças, merenda de qualidade, escola de qualidade, e uma base de sustentação para essas mães que em sua grande maioria são chefes de familia e por mais que tentem não sabem o que fazer. Normalmente essa criança apronta muito na escola, e os professores e diretores a rotulam como 'criança problematica' e não veêm que ela só esta pedindo socorro do jeito que ela pode. Como ela não tem ninguem com quem possa contar na sua casa ela vai pra rua, na rua encontra as drogas e a bebida. Por isso é melhor prevenir do que remediar. Não sou muito de citar passagens biblicas mas acho que essa cabe 'Vinde a mim as criancinha por que delas é o reino dos céus', Jesus já nos diz que devemos cuidar das crianças, sinto que ele já sabia que senão cuidarmos elas virarão marginais ( marginais são pessoas que estão a margem da sociedade).

Anônimo disse...

As pessoas tentam achar em deus a solução a dois mil anos e a coisa só piora.
Mas no quesito educação, vc esta correta.

E esta na hora de descriminalizar o consumo de droga e tratar o usuario como um problema de saude e nao um criminoso, como se vem fazendo a 50 anos e nada se resolve.

Anônimo disse...

DESCRIMINALIZA A DROGA E OFERECE PRIMEIRAMENTE PARA SEU FILHO,DE PREFERÊNCIA A PEDRA,ANÕNIMO DAS 07:40.DEPOIS QUE ELE SE TRANSFORMAR EM UM FARRAPO HUMANO E VC CONHECER DE PERTO O INFERNO E TODOS OS DIABOS VC NOS CONTA A EXPERIÊNCIA.É COMO AQUELE OUTRO CASO POLÊMICO QUE DIZEM SER ORIENTAÇÃO,TODO MUNDO ACHA LINDO MAS NA FAMILIA DOS OUTROS,NA DELES DEUS ME LIVRE.E NÃO EXISTE NADA DE QUALIDADE SE NÃO HOUVER PRIMEIRAMENTE FAMILIA DE QUALIDADE E O DEUS ONIPOTENTE,QUE É SIM A SOLUÇÃO,COMANDANDO TUDO E A TODOS.

RED WARRIOR

Anônimo disse...

droga e impunidade

renato disse...

Descriminalizar o consumo de drogas? VC ta de brincadeira né?!!.... O usuário de drogas ele se torna pior q o traficante quando começa a cometer delitos pra comprar as drogas..... Tem q acabar é a impunidade .... Procura saber quanto tempo esse rapaz q danificou e furtou essa loja vai ficar preso.... Quando sair vai continuar a fazer as mesmas coisas .....

Anônimo disse...

A ignorancia como a sua nao fez vc pensar que ela sendo proibida ou nao, o acesso eh facil. Vc soh mudaria o status do usuario de criminoso a doente.
Procure se informar antes de falar besteira meu caro.

Anônimo disse...

Procure PESQUISAR sobre o que houve com Portugal, quando descrimanalizou o uso de drogas.

Antes de qualquer comentario, favor pesquisar.

Anônimo disse...

Deus nao existe meu caro, sua ignora cia nao te deixa ver isso..

Anônimo disse...

Usuário tem que ser tratado como bandido, já que ele financia o trafico,
ser mudada essa lei absurda de deixou o usuário como coitadinho, usuário tem que ser enquadrado como associação para tráfico, ai sim vc ia ver essa bando de vagabundo com medo..

Anônimo disse...

Nunca mudou e nunca mudará!
Repressão não ajudou em nada até hj...

Anônimo disse...

Tenho pena das pessoas ignorantes que falam que Deus não existe se Deus não existisse você não estaria vivo ,você acha que foi você quem criou o céu e a terra 'Anonimo das 13:10 os poblemas das drogaas e de roubo tem haver com a falta de estrutura familiar e não nos colocarmos culpa em Deus porque tudo que ele faz e fez é perfeito em quem destroi e o proprio homem.Não vamos blasfemar com o nome de Deus.

Anônimo disse...

O governo ja investe muito em educação tem tantas faculdade gratis curso tecnco agora até faculdade pro exterior ta mal informado colega presiza é de justica muita impunudade neste pais muitos direitos humano a responsabilidade é mais do pai e da mãe do que do governo

Anônimo disse...

Minha opniao eh essa meu caro, se vc acredita, bom pra vc.

Porem a ciencia me PROVAM outras coisas hehehe


Anônimo disse...

Precisa de educação tbm, afinal, qts erros de português e pontuação meu amigo.