FUNCIONÁRIOS FAZEM PASSEATA
Ifronteira
Cerca de 50 funcionários da Santa Casa de Presidente Venceslau participaram de uma passeata na tarde desta quinta-feira (25). O movimento fez parte do Dia Nacional de Luto pela Crise das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. De acordo com o organizador da passeata, o enfermeiro Everton Luiz Bezerra Santana, os funcionários começaram a se reunir por volta das 15h30, em frente ao hospital, depois seguiram caminhando pelas avenidas Princesa Isabel e Dom Pedro. "Há dez anos não tem reajuste na tabela do Sistema Único de Saúde [SUS]. Nós aderimos à paralisação e fizemos nossa parte junto a essa mobilização nacional. Os funcionários que participaram da passeata estavam vestindo roupas pretas e carregavam faixas e bexigas para chamar a atenção da população", explicou Santana. Desde o início do mês, a Santa Casa de Presidente Venceslau está com a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de "Referência 2" fechada por causa de falta de verba. "Voltamos a atender como Referência 1 e isso é mais uma motivação para aderirmos ao movimento e reivindicar melhorias”, ressaltou. Como “Referência 1”, o hospital conta com quatro leitos e somente atende como primeiros-socorros. "Acho importante aderir ao Dia de Luto. Assim, somamos com as outras Santas Casas, já que todos temos o mesmo objetivo", pontou Santana. Além da unidade de Presidente Venceslau, outros 17 hospitais da região, associados à Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo (Fehosp), também aderiram à paralisação nacional. "Hoje [25] atendemos as ocorrências de urgência e emergência. As consultas ambulatoriais e cirurgias estão sendo reagendadas", afirmou o organizador. Santana informou que nesta sexta-feira (26) a Santa Casa voltará a atender normalmente.
_____________________________________________________
Supermercados Ulian
5 comentários:
alguem poderia me dizer quantos funcionarios a santa casa tem atualmente pelo jeito poucos apareceram na passeata so 50 ou foram so os que ocupam cargos de salarios mais alto
Ninguém aguenta mais isso.
O provedor queria fechar o congresso,foi candidato deputado agora aprendeu com José Rainha fazer caminhadas parabens.
Pior de tudo esses veradores criticarem a faive e o prefeito ,sabendo que estes protestos são contra os governos estadual e federal .
Muitos que estão no protestos são os costas quentes da santa casa e só querem aparecer,,porque não juntam todos funcionarios de todas as santas casas e vão a são paulo ou brasilia ai sim vai te resultado!!!
SÃO FUNCIONARIOS PREOCUPADOS EM NÃO PERDER O POUCO QUE JA NÃO TEMOS!
Postar um comentário