domingo, 21 de setembro de 2014

Dia da Árvore

Toninho Moré
Pacaembu
POESIA
Em homenagem ao Dia da Árvore, que é comemorado hoje, 21 de setembro, o leitor Antônio Dionisio Corte Poeta de Pacaembu enviou à nossa redação uma bela poesia de sua autoria com o título "A Árvore". Fica o registro.

A Árvore

Sozinho nas margens da estrada
Rodeado de Tristeza
Na sombra de uma árvore
Contemplando a natureza

Árvore você é minha amiga
Amiga de todos os momentos
Nas horas tristes da vida
Você é meu aposento

Nos dias tristes que tenho
Nas horas de solidão
Árvore, lembro me de ti, e venho
Buscar nova inspiração

Cada vez que venho aqui
Chego a escrever uma poesia
Você é o sepulcro da solidão
E a fonte da alegria

Descansando em sua sombra, sozinho
Perdido no tempo
Quero pedir a Jesus
Falando ao pensamento

Pra deixar sempre você 
Com seus ramos verdejantes
Para servir de abrigo
Para outros viajantes

Árvore eu vou andando
Seguindo a estrada da vida
Se um dia voltar aqui
Quero te encontrar florida

Quero ver suas flores
Sobre meu rosto caindo
Não importa a minha tristeza
O importante é ver você sorrrindo

Nenhum comentário: