domingo, 21 de setembro de 2014

Colégio Escoteco

Presidente Venceslau
VISITA AO PONTAL FLORA E HORTO FLORESTAL
Assessoria de Imprensa
Para celebrar o dia da árvore, os alunos do 4º e 6º anos do Colégio Escoteco visitaram junto com as professoras Rita Gagg e Valquíria Garcia, no último dia 10, a Associação de Recuperação Florestal (Pontal Flora) e o Horto Florestal de Presidente Venceslau. A turma aprendeu um pouco mais sobre a importância da preservação do meio ambiente, dando continuidade ao conteúdo estudado em sala de aula.

Dia da Árvore
No dia 21 de setembro comemora-se o dia da árvore, essa data foi escolhida em razão da chegada da primavera. Mas antes da escolha dessa data, acontecia no país, na última semana de março, a festa anual das árvores, instituída pelo presidente Castelo Branco, em 1965. Mais adiante, a árvore ganhou um dia especial em virtude de sua importância para a vida humana e também com a chegada da primavera, onde ganham nova vida e abrem lindas flores que dão origem a novas áreas. Com a chegada da primavera podemos ver as cidades mais alegres, pois, essas se enchem de flores de todas as cores. Muitos pensam que a árvore que simboliza o Brasil é o pau Brasil, em razão do nome, mas esse título cabe ao Ipê amarelo, uma das cores que representam nosso país. O homem precisa ter consciência de que as plantas também são seres vivos e que levam tempo para se desenvolverem. Uma árvore leva longos anos para ficar bem desenvolvida e algumas são tão velhas que são tombadas como patrimônio histórico, devendo ser preservada. (Professora Valquíria).
_____________________________________________________

Desfran Construcenter

Um comentário:

Anônimo disse...

Fácil comemorar o dia da Árvore, porém gostaria que todos tivesse mais consciência de preservação, por exemplo Toninho, a Av. princesa Isabel Tem poucas Árvores, pois os comerciantes tem mais interesses em mostrar suas marquises com nome da loja onde 99 % da população sabe onde fica do que ter uma árvore fazendo sombra e refrescando a cidadade.
Fica uma dica p algum vereador, cada lote de Venceslau deveria ser obrigado a ter uma árvore na sua frente, na calçada fazendo sombra e trazendo sensação de frescor!!
Valeu